Liga Ubatubense

Futebol de Ubatuba tem folga no feriado, mas volta com partidas decisivas dia 12

Saulo Gil
Nesse final de semana, os campeonatos amadores de futebol de Ubatuba não terão rodada e só serão retomados no próximo dia 12 de setembro. Os vencedores da primeira fase, Itaguá (primeira divisão) e Desportivo Caiçara (segunda divisão), terão jogos decisivos e complicados no domingo pós feriado, que podem custar até o fim do sonho de ambas as equipes em ganhar antecipadamente os campeonatos municipais, faturando o primeiro e o segundo turno das competições.

Para o Itaguá a tarefa não é tão difícil, porém, com maiores riscos de eliminação. Isso porque, o segundo turno da elite é disputado na forma de mata-mata com um jogo de ida e outro de volta. No caso do alvinegro e atual campeão, que empatou o primeiro jogo com o arqui-rival Brasília em 1 a 1, qualquer vitória simples garante passagem para a final, quando restarão apenas dois jogos para a definição do vencedor do segundo turno da primeira divisão. Na outra semifinal, o Puruba perdeu por três a zero para o Morro das Moças e terá uma missão praticamente impossível no final de semana após o feriado.

Já na segunda divisão, o Desportivo Caiçara, que patinou na reestréia e empatou com o Ilha Real, em caso de derrota para o Ipiranguinha dia 12, poderá ver a distância para os líderes do grupo aumentar. Atualmente, o alvirrubro da Estufa ocupa a terceira colocação do grupo, três pontos atrás do líder e a dois do vice, porém, com um jogo a menos. Ou seja, uma combinação de resultado na partida do Rio Escuro, pode gerar, antecipadamente, tanto a eliminação, quanto a classificação do Caiçara para a fase mata-mata, já que na segunda divisão a disputa é diferente, com formato semelhante à Copa do Mundo.

Piaui, Ipiranguinha e Rio da Prata são os times que já estão praticamente classificados para a próxima etapa da competição de acesso. Lagoinha e Ilha Real também vêm com boas chances de conquistarem as vagas como segundo colocados dos grupos.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu