Deu na Folha

Coreia do Norte alega "barbeiragem" e proíbe mulheres de dirigir

SÉRGIO RANGEL Enviado especial a Pyongyang
As mulheres trabalham pesado na sociedade norte-coreana, mas não têm os mesmos direitos que os homens. Elas não dirigem carros nem bicicleta na capital norte-coreana. Também não podem fumar no país. A alegação oficial para a proibição das mulheres no trânsito é que elas já provocaram muitos acidentes em Pyongyang.

A proibição foi determinada há cerca de dez anos pelo "querido líder" Kim Jong-Il, filho e sucessor do "pai da nação'', o "presidente eterno" Kim Il-Sung, morto em 1994.

Ao mesmo tempo são elas que tentam organizar o trânsito local, que tem ruas pouco movimentadas --a Coreia do Norte tem uma das menores frotas de carro do mundo.
Leia mais

Nota do Editor - A notícia é mera propaganda do PIG contra o regime democrático da Coreia do Norte. Não posso deixar de protestar ante à insidiosa campanha que tem origem no revisionismo de Pyongyang e faz eco na imprensa burguesa. Coreia, Cuba, Venezuela, Irã e Bolívia estão juntos e nada deterá a união desses povos determinados. Por falar em Bolívia, é bom prestar atenção às palavras de Evo Morales. Consumir carne de frango é um perigo. Depois de algum tempo o distinto pode sentir vontade de atracar de marcha à ré, ou receber bafo quente na nuca. Ui! (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu