Deu na Folha

Cristiano Ronaldo diz que ele e Messi têm muito o que provar na Copa

da Reportagem Local (original aqui)
O meia-atacante português Cristiano Ronaldo reconheceu que ele e o argentino Lionel Messi, os dois últimos a serem escolhidos como melhores jogadores do mundo pela Fifa, ainda estão devendo boas performances com as camisas de suas respectivas seleções.

"[Messi] nunca ganhou nada com a Argentina, e eu nunca ganhei nada com Portugal. Sendo assim, temos que provar durante a Copa que somos os melhores jogadores do mundo", falou o português.

Cristiano Ronaldo ainda elogiou o rival argentino, que o derrotou no clássico entre Barcelona e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. O time da Catalunha venceu o jogo por 2 a 0, com um gol de Messi, e ficou mais perto do título.

"Messi jogou de maneira fantástica neste ano e no ano passado. Ele tem sido incrível, mas sua equipe, em minha opinião, o ajudou muito. Eles jogam juntos há muito tempo, o que faz com que seja mais fácil jogar bem por estar rodeado de grandes companheiros", acrescentou.

Nota do Editor - Eu não deveria publicar este comentário pois sei que este humilde blog é lido além mar. Mas vou abrir o jogo correndo o risco de entregar o ouro ao bandido. Messi é craque. Cristiano Ronaldo nem tanto, embora esteja longe de ser um cabeça de bagre. Jogou bem no futebol inglês, que tem correria e pancadaria a dar e vender. Os ingleses dificilmente vão bem em copas do mundo, ganharam em 1966 de forma parecida como fizeram os argentinos em 1978. Com ajuda extra que não pode ser provada, mas que ficou evidente. Neste início de 2010 a história repete 1958, quando um time desembestou a fazer gols no Campeonato Paulista. No longínquo ano do nascimento da Bossa Nova um craque de 16 anos, que seria a sensação dos campos de futebol enquanto neles pisasse, mostrava a cara ao Brasil. Pelé. O Santos de 2010 também faz muitos gols e também tem um atacante letal. Objetividade e velocidade são quesitos básicos no futebol moderno. O avante santista tem os dois. De sobra. Procura a meta adversária com a volúpia do cão faminto frente ao odor de osso. Dunga está quieto, mas sabe que tem nas mãos uma arma de destruição em massa. Um míssil capaz de afundar qualquer adversário. Neymar, guarde esse nome. Vai ser a sensação da Copa. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Fernando Moreno disse…
De 2014, caro Sidney! Quando o mestre Joel Santana for o técnico da Seleção Nacional. Como diria Mino, até o Reino Mineral sabe que Dunga é adepto do jogo feio.

Duvido muito que Neymar esteja na lista da Copa.

Por esse motivo, em 2010, torço para a Equipe de Don Diego e MessiAS! Mesmo isso parecendo heresia.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu