Manchetes do dia

Terça-feira, 11 / 08 / 2009

Folha de São Paulo
"Universal é acusada de lavar dinheiro"

Justiça acata denúncia contra Edir Macedo e mais 9 membros da igreja; advogados negam irregularidades

A pedido do Ministério Público de São Paulo, a Justiça abriu ação criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus, acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A investigação mostra que, somando transferências atípicas e depósitos bancários feitos por pessoas ligadas à Universal, o volume financeiro da Igreja de março de 2001 a março de 2008 foi de R$ 8 bilhões.
Segundo os promotores, grande volume de recursos oriundos dos fiéis da Universal saiu do país por meio de empresas e contas de fachada e foi repatriado também por empresas de fachada, para contas de pessoas ligadas à Igreja. O dinheiro serviu para comprar empresas como emissoras de TV.

O Globo
"Líderes não condenam acordo da Colômbia e isolam Chávez"

Lula propõe convidar Obama para discutir relação com América do Sul

Com moderação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, impediram que a reunião da Unasul seguisse o clima bélico sugerido pelo venezuelano Hugo Chávez. Por proposta de Lula, o presidente americano, Barack Obama, será convidado para uma “discussão profunda" da relação com a América do Sul. O acordo militar que prevê a utilização de bases na Colômbia pelos EUA ficou para futuro debate na reunião de chaceleres e ministros de Defesa. Chávez disse sentir ''ventos de guerra". Lula descartou conflitos e disse que é preciso "dar ao povo melhoria de vida".

O Estado de São Paulo
"Indústria já prevê alta de exportação no 2º semestre"

Pesquisas de Fiesp e FGV mostram otimismo, apesar do câmbio desfavorável

Pesquisa da Fiesp com 78 indústrias paulistas mostra que, apesar do câmbio desfavorável, os executivos esperam alta de 7,6% na receita de exportação no segundo semestre em relação ao primeiro. Em julho, os empresários previam queda de 1,1%. Apesar da melhora das expectativas, a pesquisa indica que os industriais estimam recuo de 32,2% nas exportações do ano em relação a 2008. Outra sondagem, esta da Fundação Getúlio Vargas, mostra que, em julho, 17% das 1.115 indústrias consultadas esperavam crescimento no período, enquanto 9% projetavam retração. Em junho, o porcentual dos que apostavam na expansão era de 13% e o dos que previam queda era de 15%. E a primeira vez desde setembro de 2008, quando estourou a crise, que a fatia dos otimistas supera a dos pessimistas.

Jornal do Brasil
"Indústria volta a fazer contratações"
Entre os principais países emergentes, a indústria brasileira lidera o otimismo para os próximos 12 meses. Duas em cada três empresas, segundo levantamento da consultoria KPMG, preveem recuperação da própria produção e do desempenho da economia do país. O estudo constata ainda a projeção de reaquecimento da abertura de postos de trabalho. E as contratações já recomeçaram: setores como o têxtil e de eletrodomésticos registram alta na retomada das vagas.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu