Eleições 2010

Marina seria um raio de sol, afirma sociólogo Francisco de Oliveira

A eventual candidatura de Marina Silva à Presidência da República seria "um raio de sol" na política brasileira, afirma o economista e sociólogo Francisco de Oliveira.

Haroldo Ceravolo Sereza
Do UOL Notícias em São Paulo

O economista e sociólgo Francisco de OliveiraUm dos intelectuais mais importantes do PT, Oliveira rompeu com o partido logo no início do primeiro governo Lula, em 2003. Atualmente, está filiado ao PSOL. Questionado sobre a eventual candidatura de Heloísa Helena, ele respondeu: "Quem disse que ela será candidata? Meu voto é soberano. Vou utilizá-lo para abrir brechas nesse sistema quase oligárquico que está se estabelecendo, entre PT e PSDB."

Oliveira diz também que a candidatura Marina, que atualmente analisa convite do PV para disputar a Presidência, "abre uma clareira" para que vozes diferentes possam se manifestar. "Não sou Serra nem Dilma. A candidatura possível de Marina alerta para isso. É preciso romper com essa carapaça em que está se transformando a política brasileira."

Oliveira compara a atual divisão entre os dois partidos à divisão entre liberais e conservadores no Império, cuja herança foi a fraqueza do Estado brasileiro até 1930.
Leia mais

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu