Manchetes do dia

Segunda-feira, 10 / 08 / 2009

Folha de São Paulo
"33% do Senado é alvo de inquérito ou ação judicial"

Dez senadores são da oposição e 17, da base aliada; congressistas negam acusações

Um terço dos senadores é alvo de inquéritos, ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) ou acusações de irregularidades eleitorais ou cíveis, aponta levantamento feito pela Folha.
Dos 81 senadores, 27 enfrentam caso na Justiça - dez deles são da oposição e 17, da base aliada. Foram excluídos litígios de natureza particular ou movidos só por rivais políticos. O partido do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tem o maior número de citados: 8 de uma bancada de 19.

O Globo
"Aumento de aposentado será de 7% em janeiro"

Reajuste alcança apenas quem ganha acima do salário mínimo

Cerca de oito milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima do salário mínimo deverão ter reajuste de 7% a partir de janeiro de 2010 - ano de eleições presidenciais. Será um aumento real de mais de 3%, considerando a perspectiva de inflação. O impacto nos cofres da Previdência será de R$ 5,2 bilhões no próximo ano. Como O GLOBO antecipou em julho, o Planalto já decidira dar aumento real a aposentados que ganham acima do mínimo, e agora chegou ao percentual de reajuste, que será apresentado às centrais sindicais esta semana.

O Estado de São Paulo
"Indústria se recupera e volta a contratar"

Montadoras, siderúrgicas e fábricas de eletrodomésticos ampliam quadros

A indústria brasileira dá sinais de recuperaçâo e retoma as contratações. Depois de um período de oito meses de corte de empregos, as montadoras de veículos contrataram no mês passado 300 trabalhadores e, neste mês, já anunciaram a abertura de quase 2 mil vagas. Siderúrgicas, fábricas de eletrodomésticos e de calçados também voltaram a reforçar seus quadros. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) feita com 1.115 indústrias mostra que, pela primeira vez desde outubro de 2008, há mais empresas com planos de contratação do que dispostas a demitir.

Jornal do Brasil
"Gripe suína mata no DF"
O analista de sistemas Carlos Fernando Noronha, 50 anos, é a primeira vítima da gripe suína a ter a morte confirmada no Distrito Federal. A Secretaria de Saúde foi notificada na manhã de ontem pelo Hospital Anchieta, de Taguatinga, e confirmou ao Correio que o paciente tinha a doença. Carlos Fernando morreu às 6h, em consequência de pneumonia decorrente da ação do vírus H1N1. Segundo o coordenador médico do Anchieta, Roberto Valente, Carlos Fernando chegou ao hospital há duas semanas com grave insuficiência respiratória. Duas horas após ser internado, só respirava com ajuda de aparelhos. Segundo o relato do médico, o paciente procurou a rede pública, mas não teria recebido atendimento. A Secretaria de Saúde vinha monitorando o caso, mas não detalhou ontem a passagem da vítima por hospitais públicos do DF. Católico atuante, Carlos Fernando foi velado na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Águas Claras, e enterrado no Campo da Esperança.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu