Manchetes do dia

Quarta-feira, 12 / 08 / 2009

Folha de São Paulo
"Brasil é o país que mais se desfaz de títulos dos EUA"

Aplicações nesses papéis caíram 17%, na contramão de China e Rússia

Do fim de agosto passado, às vésperas do agravamento da crise global, até 30 de maio, o Brasil reduziu em 17% as aplicações nos títulos dos EUA. A queda chegou a US$ 25,5 bilhões. Nenhum dos 15 maiores credores dos EUA reduziu investimentos nesses papéis como o Brasil.
A China, maior credor dos EUA, elevou suas aplicações em 40%; a Rússia, em 19,5%.
Os dois países vêm ameaçando se desfazer dos papéis dos EUA, à medida que cresce o temor de que a principal economia mundial não consiga manter em dia os pagamentos de sua dívida.

O Globo
"Anac propõe acelerar privatização do Galeão"

Modelo sugerido é criticado por reduzir fiscalização

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) propõe que a exploração dos aeroportos pela iniciativa privada possa ser feita também pelo regime de autorização - e não só de concessão. De acordo com o decreto enviado pela agência a vários órgãos de governo, esse instrumento poderá ser usado na construção do novo aeroporto de São Paulo e na privatização do Antônio Carlos Jobim (Galeão). A proposta gerou polêmica até mesmo dentro do governo porque prevê menos rigor na fiscalização pelos órgãos de controle.


O Estado de São Paulo
"Oposição aceita acordo que preserva Sarney"

Acerto permitirá absolvição do presidente do Senado e de Arthur Virgílio

Acuada pelas ameaças do grupo de José Sarney (PMDB-AP) a oposição fez acordo com o PT para inocentar o presidente do Senado e o líder do PSDB, Arthur Virgílio Neto (AM), no Conselho de Ética. À frente da costura do “acordão" estão o tucano Sérgio Guerra (PE) e o petista Aloizio Mercadante (SP), que se reuniram anteontem após intensa troca de telefonemas no final de semana, em que Sarney e Renan Calheiros (PMDB-AL) falaram com a oposição. Desde sexta-feira eles contam com o reforço do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR). O sinal mais evidente de que a oposição recuou foi dado da tribuna por Tasso Jereissati (PSDB-CE), que se desculpou pelo bate-boca com Renan. Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou: "O que me preocupa é que, diante da brutalidade, a paz é sinônimo de covardia".

Jornal do Brasil
"Alerj aprova lei contra o fumo em locais públicos"
A exemplo da lei antifumo de São Paulo, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou lei que proíbe o fumo em locais públicos total ou parcialmente fechados no estado. O texto veta o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos e cachimbos e pode punir os proprietários ou responsáveis por estabelecimentos comerciais ou meios de transporte público. As multas chegarão até R$ 30 mil.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu