Ubatuba em foco

Assaltante morre após trocar tiros com policiais no Itaguá

Do Imprensa livre (original aqui)
O jovem R.S.T., 16 anos, morreu após trocar tiros com três policiais da Força Tática no início da noite da última quarta-feira, por volta das 20h. A morte ocorreu enquanto ele e mais dois homens fugiam depois da realização de um assalto a uma residência, situada na Rua Verano Damas, na altura do número 630, na região central do município.

Apesar de ter recebido a denúncia, feita pelo próprio dono da casa, O.J.O., 45 anos, os policiais estavam em patrulhamento pelas imediações. Segundo informações da 3ª Companhia da Polícia Militar, os infratores estavam em duas bicicletas e tinham roubado quatro relógios, um par de tênis, bijuterias e mais R$ 400 em dinheiro. Eles tentavam fugir no sentido do bairro Estufa 2.

A troca de tiros teve início quando os policiais os abordaram e quando R.S.T. saltou da garupa de uma das bicicletas e efetuou os disparos. Para se defender, os policiais revidaram e o atingiram.

Em seguida, um dos assaltantes que conduzia uma das bicicletas também atirou contra os PM’s, porém, logo fugiram novamente. Ferido, o bandido foi levado pela viatura da corporação ao Pronto Socorro Central, mas não resistiu. Na unidade de saúde, ainda esteve A.G.C., proprietário de uma padaria, que também foi alvo da ação do infrator e de seus comparsas.

Já a arma, um revólver calibre 38, com seis polegadas, niquelado, com cabo de madeira e capacidade para seis munições, foi apresentada no 1º Distrito da Polícia Civil. Os outros dois comparsas, por sua vez, não foram localizados.

Nota do Editor - Triste fim de uma vida que mal começou. Qual é a perspectiva de grande parte dos jovens que vivem na periferia de Ubatuba? Faço uma sugestão. Visite a estrada do Rio Escuro com olhos de observador. O movimento é pequeno, dá para prestar atenção ao entorno. Faça o passeio num dia ensolarado de semana. Olhe os bares, há muitos e quase todos têm um puxadinho cobrindo a mesa de sinuca. Você verá o que eu chamo de desperdício de capital humano. Jovens que poderiam ajudar a melhorar o país desperdiçando tempo e cérebro em conversas inúteis, cerveja e maconha, quando não crack. Do ócio e do vício ao crime é um passo. Do crime ao cárcere ou ao cemitério é outro passo. Quem perde? O Brasil. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Outro jovem morreu no mesmo dia.
Suicidou-se no caizão.
O enforcamento foi a maneira que ele encontrou para fugir das drogas.
É uma pena ver jovens perdendo suas vidas desse jeito.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu