Brasil

Realidade & Fantasia

Sidney Borges
Sempre apoiei as políticas sociais do governo Lula. Para quem está na miséria o dinheiro que o governo dá é um alento de valor inestimável. Há quem critique, falam por aí em "ensinar a pescar", bordão preferencial dos que não se preocupam em diminuir desigualdades.

O significado do Bolsa Família é incompreensivel àqueles que nunca tiveram a infelicidade de atingir o fundo do poço. Além de dar comida aos necessitados os programas sociais são impulsionadores da economia, o dinheiro circula, o consumo aumenta, o governo arrecada mais.

No frigir dos ovos a prática além de melhorar a vida do "andar de baixo" está colaborando para o fortalecimento do capitalismo.

Lula é tão revolucionário que inverteu o dito popular: "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", forma trivial do povo criticar incoerências de religiosos.

Com Lula ficou assim: "faça o que eu faço, mas não faça o que eu digo".

Por conta do retorno político dos programas sociais, Serra e Aécio, do PSDB, resolveram escrever na mesma cartilha. (Leia aqui) Foi o que bastou para a corrente pró continuismo estrilar forte.

"Os neoliberais tucanos estão enganando o povo. Dando peixes quando deveriam ensinar a pescar."

Enfim, depois de ver Lula apoiando Sarney e Collor e ler petistas falando em socialismo com Dilma, chego à conclusão de que tudo é possível neste Brasil ensolarado.

Sol demais amolece miolos. Deve ser isso...

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu