Tragédia nos céus

Cai avião no Irã com 168 a bordo

Da Folha Online
Uma falha técnica pode ter causado a queda do avião da companhia iraniana Caspian Airlines nesta quarta-feira, segundo autoridades locais citadas pela agência semi-oficial Fars. O voo 7908, que ia de Teerã à capital da Armênia, Ierevan, levava 168 a bordo e não há sinais de sobreviventes.

A aeronave, um modelo Tupolev de fabricação russa, caiu às 11h33 (4h03 no horário de Brasília). Segundo a agência oficial Irna, o avião decolou do aeroporto internacional Imã Khomeiny de Teerã e caiu 16 minutos depois, perto de Janat Abad, na Província de Qazvin.

Segundo Sirous Saberi, uma autoridade provincial, o avião teve problemas técnicos e tentou fazer um pouso não programado.

"Infelizmente, o avião pegou fogo no ar e bateu. Diferentes partes do avião podem ser vistas no chão", disse.

O avião levava 153 passageiros e 15 tripulantes, informou Reza Jafarzadeh, porta-voz da organização de aviação do Irã, citada pela televisão estatal. A agência estatal iraniana Irna informou anteriormente que ao menos 150 pessoas estavam a bordo da aeronave.

O comandante da polícia de Qazvin, Massoud Jafari, afirmou à agência Irna que "evidências mostram que o avião de passageiros ficou completamente destruído."
Leia mais

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu