Investigação do MP

Prefeitura admite licitação com empresa investigada pelo MP, mas descarta irregularidades

Saulo Gil no jornal Imprensa Livre (original aqui)
O departamento de Assuntos Jurídicos da prefeitura de Ubatuba confirmou, nesta quinta- feira, que o Ministério Público local abriu inquérito para investigar uma licitação firmada entre o Executivo municipal e a Ideal Rúpulo Imóveis, em 2007. Além da apuração na cidade de Ubatuba, a empresa ainda está sob investigação do Ministério Público Federal, devido às supostas irregularidades licitatórias em outros municípios. Conforme reportagem exclusiva na edição de ontem do Imprensa Livre, Hilário Rúpulo Júnior, irmão do dono da Ideal Rúpulo, teria confessado, em depoimento à Polícia Federal, que pessoas ligadas à empresa, inclusive ele, ofereciam e pagavam propina para autoridades municipais, em troca de facilidades nos processos licitatórios.

A prefeitura de Ubatuba, apesar de confirmar a existência de um contrato com a Ideal Rúpulo para a aquisição de móveis em geral, garante que o processo transcorreu dentro da lei, sendo respeitados todos os procedimentos exigidos para a contratação e aquisição pública. O secretário de Assuntos Jurídicos, Marcel Mourão acrescenta que mais de uma empresa participou da concorrência e ressalta que a Ideal foi escolhida pela melhor proposta apresentada.

Mourão garante que os preços oferecidos pelas empresas estavam de acordo com os praticados no mercado. “Já levamos à promotoria, inclusive, um orçamento detalhado dos materiais adquiridos e será possível comprovar que os valores apresentados eram totalmente compatíveis com o setor de móveis”, argumenta Mourão, ressaltando que espera um desfecho rápido do inquérito, para que a prefeitura possa tomar medidas contra o acusador. “São denúncias levianas e que não apresentam qualquer fundamento em relação à Ubatuba. Esperamos que a investigação seja concluída o mais rápido possível pelo Ministério Público, para que o Executivo possa mover uma ação contra a pessoa que fez tais acusações”, completou o secretário de Assuntos Jurídicos.

Assim como em Caraguatatuba, participaram do processo a Secretaria de Educação, que requereu a compra dos móveis, e a Secretaria de Administração, que participou do processo licitatório. Novamente a reportagem do Imprensa Livre entrou em contato com a Ideal Rúpulo Moveis, sediada na cidade de Campina, no entanto, mais uma vez, a atendente disse que não foi possível encontrar os responsáveis pela empresa durante todo o dia de ontem.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu