Ajudando a combater a dengue Sidney Borges Em português é Libélula, em inglês, mosca-dragão (Dragonfly). Os ingleses são mais objetivos ao nomear esta verdadeira máquina exterminadora, maravilha da natureza que voa graciosamente e devora 14% de seu peso em insetos variados todos os dias. Se eu fosse uma mosca-dragão (gigante), com meus 90 kg deveria ingerir 12,6 kg de alimentos diariamente, fora as pizzas. A libélula não é enjoada para comer, traça de tudo, abelhas, moscas, besouros, vespas, outras libélulas menores, pernilongos e os deliciosos "Aedes aegypti", crocantes e suculentos transmissores da dengue. Algumas cidades do interior estão plantando arbustos para atrair libélulas. Ubatuba deveria fazer o mesmo. Na Ressaca, bairro onde moro existem libélulas de espécies variadas. Em grande quantidade. Há muito tempo venho falando da eficácia desses voadores fantásticos no controle dos mosquitos. Curiosidade, em São Paulo...
Comentários
Vai haver um concurso, para a Justiça do Trabalho, e prestarei com o intuíto de aí morar. Mas sabe, poucas são as pessoas que aí conheço, mas mesmo assim, sempre que tenho oportunidade pergunto para o povo daí como é viver em Ubatuba.
(risos) Já conversei com um médico da Santa Casa, com o mocinho pizzaiolo da Pizzaria São Paulo, moças que trabalham no shopping Porto Itaguá... Não tenho contato com ninguém, mas sempre vou perguntando.
Um dia, por acaso, fuçando coisas sobre a cidade, descobri seu blog, e sempre que posso, faço visitas, e aproveito para me inteirar sobre "o mundo".
Ontem foi meu aniversário, mas as pessoas com quem convivo não têm esse amor todo que tenho pela cidade onde você mora, e então não rolou de passar meu dia aí. E hoje, em seu blog, vejo essa comunicação de festejo...me dá uma invejinha... Não sei se fantisio muito, mas acho que Ubatuba é isso... deve haver um povo bem unido, há também as atividade da FUNDARTE, que também atrai a todos... Talvez não seja isto a minha cidade do coração então, um dia, vocÊ pode me escrever ou até mesmo postar algo no blog falando de como é a vida de quem aí mora?
AH! Se estivesse aí, eu iria sim comer um pedacin do bolo, viu, até mesmo porque acho que já estive na Ressaca, comprando umas peças de arte do Virgílio!!
Beijos e parabéns pelo trabalho!