Prefeitura inicia campanha de preservação do jundu O popular Jundu, também conhecido como escrube, é um tipo de vegetação que cresce nas praias, afastado do mar, sobre a faixa de dunas. São plantas de pequeno porte que, para se adaptar à mobilidade do solo arenoso, crescem horizontalmente, espalhando-se pelo chão O jundu, vegetação típica das areias praianas, está sendo alvo de uma campanha de conscientização e preservação em Ubatuba. A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, decidiu instalar placas de orientação nas faixas onde se encontram o jundu ao perceber que muitas pessoas confundem esse tipo vegetação com um mato qualquer que deve ser retirado. A princípio, as placas serão colocadas na praia do Itaguá, numa área próxima à praça Alberto Santos, onde o jundu, apesar da urbanização, resiste e se alastra pela areia. A preocupação com o Jundu, também conhecido como escrube, justifica-se pelo fato dessa vegetação proporcionar ao ambiente matéria orgânica, que será recicl...
Comentários
Vai haver um concurso, para a Justiça do Trabalho, e prestarei com o intuíto de aí morar. Mas sabe, poucas são as pessoas que aí conheço, mas mesmo assim, sempre que tenho oportunidade pergunto para o povo daí como é viver em Ubatuba.
(risos) Já conversei com um médico da Santa Casa, com o mocinho pizzaiolo da Pizzaria São Paulo, moças que trabalham no shopping Porto Itaguá... Não tenho contato com ninguém, mas sempre vou perguntando.
Um dia, por acaso, fuçando coisas sobre a cidade, descobri seu blog, e sempre que posso, faço visitas, e aproveito para me inteirar sobre "o mundo".
Ontem foi meu aniversário, mas as pessoas com quem convivo não têm esse amor todo que tenho pela cidade onde você mora, e então não rolou de passar meu dia aí. E hoje, em seu blog, vejo essa comunicação de festejo...me dá uma invejinha... Não sei se fantisio muito, mas acho que Ubatuba é isso... deve haver um povo bem unido, há também as atividade da FUNDARTE, que também atrai a todos... Talvez não seja isto a minha cidade do coração então, um dia, vocÊ pode me escrever ou até mesmo postar algo no blog falando de como é a vida de quem aí mora?
AH! Se estivesse aí, eu iria sim comer um pedacin do bolo, viu, até mesmo porque acho que já estive na Ressaca, comprando umas peças de arte do Virgílio!!
Beijos e parabéns pelo trabalho!