Mistério no ar


Airbus A330, similar ao desaparecido

Avião da Air France desaparece do radar em frente ao litoral brasileiro

da France Presse e Efecom Folha Online
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares brasileiros no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando desapareceu.
O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).

O avião é um Airbus A330 com pelo menos 215 passageiros. O jornal "Le Monde" cita ainda que havia ao menos outras 12 pessoas na tripulação.

"A preocupação é muito grande. O avião desapareceu dos monitores de controle há várias horas. Pode ser uma falha técnica dos radares, mas este tipo de avaria é pouco comum e o avião não pousou às 11h10 como estava previsto", declarou uma fonte aeroportuária.

Em entrevista à TV Globo, o tenente-coronel aviador Henry Wilson Munhoz Wender, chefe da divisão de relacionamento com a imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira), afirmou que a aeronáutica e a FAB já iniciaram as buscas.

Segundo ele, a aeronave sumiu durante a madrugada, após desaparecer dos radares no rumo entre o Nordeste brasileiro e a Europa. Não há mais informações sobre o caso. A Infraero, estatal responsável pelos aeroportos do país, foi contatada, mas não comentou o assunto.

A assessoria da Air France no Brasil foi procurada pela reportagem da Folha Online, mas não houve resposta.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu