Coluna da Sexta-feira

Vida breve

Celso de Almeida Jr.
Olá, leitor!


Como vai a vida?

Tem vivido bastante?

Perguntinha esquisita, né?

Eu gosto de matemática.

Às vezes, vejo-me fazendo continhas...

Nestes anos meus, dormi um terço, as clássicas 8 horas diárias.
Veja só...

Brevemente completarei quinze anos dormidos, roncados...

Do que sobrar, quanto realmente terei vivido?

Não creio que o tempo gasto com as correrias bancárias tenha sido viver...

Briguinhas familiares, também, não quero incluir na conta vivida.

Discussões tolas com amigos, muito menos.

Irritação com a política local, nacional, mundial...

Leitor prezado, leitora querida...

Confesso que vivi experiências maravilhosas, mas, francamente, se eu tivesse prestado maior atenção, muito tempo seria aproveitado de forma bem diferente.

A vida, afinal, não é tão curta assim.

Mas, sem perceber, é possível desperdiçá-la no calor do ego; nas aflições.

É isso que hoje invade o meu pensamento, leitor paciente...

Aproveitar cada dia com entusiasmo, revendo conceitos, estudando, recomeçando, sempre.

Valer-se da ternura, da pureza e da generosidade como ferramentas poderosas para a paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu