Tragédia

Sumiu?

Sidney Borges
Em 1988, pertinho do Natal, aconteceu a tragédia de Lockerbie, cidade escocesa onde caiu o 747 da Pan Am. Na hora do acidente eu estava na Folha e embora trabalhasse na editoria de arte costumava escrever textos para a editoria de internacional e para o caderno de turismo. Naquele dia pediram minha colaboração e eu fiquei sem saber o que escrever. Um avião de carreira voando em rota, com tudo funcionando normalmente, de repente cai sobre um vilarejo matando quase 300 pessoas. Não é normal. Para não correr riscos pedi a colaboração de dois comandantes da Varig, um deles aposentado e ex-piloto chefe de 707, na época o primeiro avião da empresa. Depois de analisarmos as possibilidades ele disse que uma bomba era viável. Mais do que pane estrutural. O avião tinha passado recentemente por uma completa revisão de célula. Escrevi isso e dias depois encontraram resíduos da bomba assassina. No caso do avião da Air France ainda não vi a possibilidade de atentado colocada em pauta. Eu não a descartaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu