Ubatuba em foco



Qual cidade não é????

Clodovil Hernandes

Sempre utilizo a estrada Osvaldo Cruz para minhas idas e vindas do trabalho para a minha casa, mas casualmente resolvi voltar esta semana por Caraguatatuba e eis que !!!!.... Deparo frente ao portal da cidade vizinha que faz limite com Ubatuba um outdoor com os dizeres:

Ubatuba é do Senhor Jesus!

Na hora imediatamente pensei, qual cidade não será de Jesus?... Privilégio de apenas Ubatuba sê-lo? E o porque dessa declaração?
Não pude parar de pensar.
Cada pessoa tem o direito de seguir sua crença, seus ideais e esses quando sólidos e sinceros não precisam de outdoors.
Imaginem se amanhã o comando de Ubatuba estiver nas mãos de um umbandista, budista, ou de um espírita. Teremos uma tenda de umbanda na entrada da cidade ? Ou um templo budista? Ou quem sabe até um centro espírita, será?
Não existem culpados disso ou daquilo, existem sim responsáveis pela colocação da mesma lá, onde se encontra.
Excêntrico, essas pessoas apregoarem frases feitas que se tornam quase um chavão sem respeito, sentimento ou entendimento. Algumas correm de boca em boca, mas não tocam ao coração.
Sei que onde essas pessoas se reúnem existem comentários a respeito da minha preferência sexual, mas, nunca escondi dos meus fãs, amigos, da mídia, de meus eleitores ou não, enfim nunca escondi do Brasil como um todo minha opção. Sempre fui um trabalhador respeitável e jamais envergonhei a cidade onde moro, ao contrário, sempre a citei na mídia por onde passei. Críticas? Não me abalam, minhas qualidades como ser humano e o dom do talento que Deus me deu superam isso tudo.
Eu acredito no direito de escolha de cada um, eu acredito em limites de mandatos, de poderes, e acredito também que cada povo é livre para escolher sua crença. Eu acredito na livre e irrestrita liberdade de viver.
Acredito que deva haver uma separação entre igrejas, comando e poder, e a razão é a mesma por que utaram nossos antepassados. Não estou aqui para defender religiões do controle do comando, do poder, mas, para proteger uma cidade de cair nas malhas do fanatismo religioso.
O Deus que eu acredito é aquele que usa os meios que chegam às nossas mãos para salvar vidas, para fazer o bem ao próximo, para usar do poder que "estamos", em benefício de deixar um legado melhor. É o Deus da democracia que permite e abençoa cada dia mais quem fala com sinceridade, quem fala com o coração.
Jesus é o Filho de Deus, assim sempre minha mãe ensinou, Ele não precisa de propaganda, de dizeres, Ele não precisa da massacrante mensagem usual, por que Ele é amor e o lugar do amor Dele encontra-se onde as atitudes são tomadas em nossas vidas, em nossos corações.
Fiquem com Deus e em paz.
Porque Ele quer!
Clodovil Hernandes
Deputado Federal
Ubatuba, 21 de maio de 2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu