Brasil

Maluf tentará anular condenação do caso Paulipetro, dizem advogados

Atual deputado federal foi condenado a pagar R$ 700 milhões. Defesa diz que houve erro na 'tramitação do processo'.

Do G1, em São Paulo, Rio e Brasília
Os advogados Ricardo Tosto e Paulo Guilherme de Mendonça Lopes, que defendem o ex-governador de São Paulo e atual deputado federal, Paulo Maluf (PP), afirmaram nesta quinta-feira (21), em nota, que tentarão anular a ação sobre o caso Paulipetro, que condenou Maluf a devolver aos cofres públicos R$ 700 milhões. O pedido de execução da sentença do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso foi protocolado nesta quarta-feira (20) na Justiça Federal do Rio de Janeiro. O processo tramita no Rio, porque, “pela lei da época, a competência da jurisdição federal da Petrobrás era no Rio”, de acordo com o ex-deputado federal João Cunha (PMDB), que é advogado do autor da ação, o desembargador Walter do Amaral. Segundo a sentença, os seis acusados, entre eles o deputado federal Paulo Maluf, devem devolver quase R$ 4,3 bilhões aos cofres públicos de São Paulo por prejuízos causados na busca de petróleo. Entre seis os réus da ação, também estão a Petrobras e a Companhia de Energia do Estado de São Paulo (Cesp).

Leia mais

Nota do Editor - É da voz do povo que cadeia no Brasil foi feita para três pês (PPP), a saber, pobre, preto e puta. De vez em quando entra um jota (J) de jornalista na parada, mas é exceção. A recente condenação do Dr. Paulo não envolve cadeia. A sentença transitou em julgado, acabaram-se os recursos. Estivesse o Réu incluído nos três pês, não haveria choro nem vela, o rigor da lei se faria presente. No entanto, Dr. Paulo pertence a uma classe especial que transita acima do bem e do mal. Os intocáveis tupiniquins. Só vou acreditar na punição quando o dinheiro estiver recolhido. Não estou afirmando que não vá acontecer, mas sinceramente estou duvidando que aconteça. Conclamo os leitores a votar usando os comentários. Vai dar pizza? Se você acha que Dr. Paulo será obrigado a pagar, envie um comentário com o nome Maluf. Se você acha que vai dar pizza, envie a palavra pizza. De aliche ou mussarela, tanto faz. (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
Vai dar pizza.
Anônimo disse…
Vai dar pizza. Mas tem uma coisa que eu gosto nesses processos, mesmo que dêem em pizza. O cara fica sem sossego. Outro dia fui a São Paulo com uma pessoa com certa projeção política e muita capacidade de análise aqui do Litoral e conversamos bastante sobre alguns corruptos daqui e ele falou: esse não tem mais sossego. Além da Justiça, que é o menor problema, tem a "tchurma" que não está perdoando certos acordos quebrados, certas passadas de pernas, certas divisões mal-feitas... A nível nacional tem o Roberto Jefferson, né?

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Eleições 2008