Brasil
Maluf tentará anular condenação do caso Paulipetro, dizem advogados
Atual deputado federal foi condenado a pagar R$ 700 milhões. Defesa diz que houve erro na 'tramitação do processo'.
Do G1, em São Paulo, Rio e Brasília
Os advogados Ricardo Tosto e Paulo Guilherme de Mendonça Lopes, que defendem o ex-governador de São Paulo e atual deputado federal, Paulo Maluf (PP), afirmaram nesta quinta-feira (21), em nota, que tentarão anular a ação sobre o caso Paulipetro, que condenou Maluf a devolver aos cofres públicos R$ 700 milhões. O pedido de execução da sentença do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso foi protocolado nesta quarta-feira (20) na Justiça Federal do Rio de Janeiro. O processo tramita no Rio, porque, “pela lei da época, a competência da jurisdição federal da Petrobrás era no Rio”, de acordo com o ex-deputado federal João Cunha (PMDB), que é advogado do autor da ação, o desembargador Walter do Amaral. Segundo a sentença, os seis acusados, entre eles o deputado federal Paulo Maluf, devem devolver quase R$ 4,3 bilhões aos cofres públicos de São Paulo por prejuízos causados na busca de petróleo. Entre seis os réus da ação, também estão a Petrobras e a Companhia de Energia do Estado de São Paulo (Cesp).
Leia mais
Nota do Editor - É da voz do povo que cadeia no Brasil foi feita para três pês (PPP), a saber, pobre, preto e puta. De vez em quando entra um jota (J) de jornalista na parada, mas é exceção. A recente condenação do Dr. Paulo não envolve cadeia. A sentença transitou em julgado, acabaram-se os recursos. Estivesse o Réu incluído nos três pês, não haveria choro nem vela, o rigor da lei se faria presente. No entanto, Dr. Paulo pertence a uma classe especial que transita acima do bem e do mal. Os intocáveis tupiniquins. Só vou acreditar na punição quando o dinheiro estiver recolhido. Não estou afirmando que não vá acontecer, mas sinceramente estou duvidando que aconteça. Conclamo os leitores a votar usando os comentários. Vai dar pizza? Se você acha que Dr. Paulo será obrigado a pagar, envie um comentário com o nome Maluf. Se você acha que vai dar pizza, envie a palavra pizza. De aliche ou mussarela, tanto faz. (Sidney Borges)
Atual deputado federal foi condenado a pagar R$ 700 milhões. Defesa diz que houve erro na 'tramitação do processo'.
Do G1, em São Paulo, Rio e Brasília
Os advogados Ricardo Tosto e Paulo Guilherme de Mendonça Lopes, que defendem o ex-governador de São Paulo e atual deputado federal, Paulo Maluf (PP), afirmaram nesta quinta-feira (21), em nota, que tentarão anular a ação sobre o caso Paulipetro, que condenou Maluf a devolver aos cofres públicos R$ 700 milhões. O pedido de execução da sentença do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso foi protocolado nesta quarta-feira (20) na Justiça Federal do Rio de Janeiro. O processo tramita no Rio, porque, “pela lei da época, a competência da jurisdição federal da Petrobrás era no Rio”, de acordo com o ex-deputado federal João Cunha (PMDB), que é advogado do autor da ação, o desembargador Walter do Amaral. Segundo a sentença, os seis acusados, entre eles o deputado federal Paulo Maluf, devem devolver quase R$ 4,3 bilhões aos cofres públicos de São Paulo por prejuízos causados na busca de petróleo. Entre seis os réus da ação, também estão a Petrobras e a Companhia de Energia do Estado de São Paulo (Cesp).
Leia mais
Nota do Editor - É da voz do povo que cadeia no Brasil foi feita para três pês (PPP), a saber, pobre, preto e puta. De vez em quando entra um jota (J) de jornalista na parada, mas é exceção. A recente condenação do Dr. Paulo não envolve cadeia. A sentença transitou em julgado, acabaram-se os recursos. Estivesse o Réu incluído nos três pês, não haveria choro nem vela, o rigor da lei se faria presente. No entanto, Dr. Paulo pertence a uma classe especial que transita acima do bem e do mal. Os intocáveis tupiniquins. Só vou acreditar na punição quando o dinheiro estiver recolhido. Não estou afirmando que não vá acontecer, mas sinceramente estou duvidando que aconteça. Conclamo os leitores a votar usando os comentários. Vai dar pizza? Se você acha que Dr. Paulo será obrigado a pagar, envie um comentário com o nome Maluf. Se você acha que vai dar pizza, envie a palavra pizza. De aliche ou mussarela, tanto faz. (Sidney Borges)
Comentários