O jogo está apenas começando...

Contas de 2004 rejeitadas em Caraguatatuba

Sidney Borges, com dados do Imprensa Livre
O deputado estadual e ex prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos, do PSDB, vai enfrentar turbulência da grossa pela proa, correndo o risco de ser impedido de concorrer às eleições municipais.
No momento seu destino está nas mãos dos vereadores. De dez, três o apóiam o que convenhamos, não é nada animador. O Tribunal de Contas rejeitou as contas de 2004 e cabe à Câmara referendar o parecer. O gato na tuba refere-se à Educação, menina dos olhos de Antônio Carlos. De acordo com a assessoria de imprensa do TC, houve destinação de apenas 13,82% das receitas ao nível fundamental de ensino, valor abaixo do mínimo exigível. O último recurso do ex-prefeito foi rejeitado em setembro do ano passado, quando o relator Eduardo Bittencourt Carvalho negou pedido de reexame feito pelo advogado de Antônio Carlos da Silva, Sidnei de Oliveira Andrade.
A lei complementar 64 do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo estabelece período de cinco anos para o prefeito ficar inelegível, quando tiver suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. “As contas foram rejeitadas pela última instância no Tribunal de Contas e não cabe mais recurso a ele (Antônio Carlos)”, afirmou o presidente da Câmara.
Antônio Carlos disse que se perder na Câmara vai recorrer.

Comentários

Anônimo disse…
Quando falei que Serra errou ao escolher interlocutores para o Vale e Litoral, não errei, não é? Com as devassas que o honestíssimo PT pretende fazer no seu Governo, Serra que se cuide, nao só em relação aos seus interlocutores, mas também em relação aos protegidos de tais interlocutores, que abafam fraudes, processos de nepotismo, nepotismo cruzado sem processo, "laranjismo", alianças espúrias, pessoas que levam vantagens indevidas, que acham que os municípios ou a região são varandas de seus umbigos etc. etc. Meu Deus! Será que Serra não acorda? Enquanto isso, o PSDB vai minguando... minguando...

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu