Poderes em colisão

Marco Aurélio diz que Lula não domina letras jurídicas

por Daniel Roncaglia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, na noite de quinta-feira (29/2) em Aracaju, o Poder Judiciário. Lula disse que um Poder não deve dar palpite no outro. “Seria tão bom se o Poder Judiciário metesse o nariz apenas nas coisas dele, o Legislativo apenas nas coisas dele, e o Executivo nas coisas dele”, afirmou.
Apesar de não citar nomes, o ataque de Lula tinha um alvo: o ministro Marco Aurélio, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que recentemente criticou o aumento do valor do programa Bolsa Família em ano de eleições. “Ele quer ser ministro da Suprema Corte ou político? Não tem um palpite meu no Legislativo e o governo não se mete no Judiciário. Se cada um ficar no seu galho o Brasil tem chance de ir em frente. Mas se cada um der palpite na vida do outro, a gente pode conturbar a tranqüilidade da sociedade brasileira”, afirmou Lula.

Leia mais

Nota do Editor - Desconfio que Lula também não conhece algarismos romanos. E detesta plurais. (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
Caro Sidney, desconfio também de que políticos do Litoral Norte, nem todos, claro, mas "determinados" vivem fazendo caravanas a São Paulo para pedir arrego a pessoas do Legislativo contra processos do Judiciário. E conseguem, o pior é isso, e ainda alardeiam que conseguiram. Será que há outra força por trás de tudo que não seja aquilo pelo qual se elegem, prestam concursos ou são nomeados, isto é, democracia e/ou legalidade? A conferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu