Crônica



Primeiras notícias do canil

Marcelo Mirisola
Para quem não me conhece, aqui vai a ficha: meu nome é Marcelo Mirisola, nasci na cidade de São Paulo, em 1966, a mesma safra de Romário, Mike Tyson e Fernandinho Beira-Mar. Sou um cara bonito, meço 1m76, peso 75kg, e moro na Pça. Roosevelt, centro de São Paulo. Hoje é meu primeiro dia neste sítio. Além disso, não uso qualquer aditivo diferente do meu talento para chegar aos lugares – às vezes errados... – que planejo de antemão. Também não gosto de usar imagens para construir meus textos. Tampouco ouço música. Metáforas, rimas, álcool, maconha e trocadilhos jamais! Defendo a pena de morte em dois casos: pizza com borda recheada, e esfiha de frango com catupiry.
Igualmente repudio musas, delfos, gnomos e/ou qualquer outra bobagem que possa me distrair da Marisete, que é o meu gênio particular. Faço questão – até onde consigo – de manter as rédeas curtas. Quem manda aqui nesse terreno baldio (vou deixar bem claro), apesar da ciumeira da Marisete, sou eu. Além de ser meu gênio, Marisete é uma homenagem descarada a Nelson Rodrigues, ela é minha Cabra Vadia.
Nos meus livros as coisas sempre acabam em suicídio. Por que aqui seria diferente? Um vinho tinto, e a companhia de uma bela mulher póstuma – às vezes –, dependendo da qualidade do vinho, e da mulher a ser assassinada pela Marisete, pode ajudar... ou – o que é mais comum – costuma render uma ressaca braba.

Leia mais

Nota do Editor - Marcelo Mirisola é paulistano, escritor e tem 41 anos. É autor de O herói devolvido, Bangalô, O azul do filho morto (os três pela Editora 34), Joana a contragosto (Record), entre outros. Publica em revistas, sites e jornais de todo país. No prelo, Proibidão (Editora Demônio Negro). Em breve Marcelo estará em Ubatuba a convite do departamento cultural do Ubatuba Víbora para falar de seu livro, Proibidão, que será lançado em São Paulo nos próximos dias. Na foto Marcelo enquanto aguardava o "pf" do Batatinha, glória da culinária local. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu