O petróleo somos nós

Família

A presença no petróleo de compostos nitrogenados, clorofilados e de hormônios, pressupõe a participação de matéria orgânica de origem animal em sua composição. Pensei nisso quando abastecia o carro hoje de manhã. Um sentimento familiar aflorou em meu peito, aquela sensação de aconchego que sentimos na presença dos familiares quando somos pequenos. Entendi tudo, depois de algumas aulas de iôga (não confundir com ioga, iôga é a ioga do B) estou começando a captar a essência do universo. Era minha bisavó liquefeita que entrava no tanque. Senti um arrepio percorrendo o corpo quando a entidade que um dia gerou meu avô sussurrou baixinho: vaaaleeee..., depois ouvi um barulho esquisito e a comunicação cessou. Saí do posto pensando que um dia todos virarão petróleo, o que me deixou feliz, mesmo depois de morto estarei colaborando. Como ainda estou vivo vou aderir à campanha pela estatização da Vale, até minha bisavó que virou gasolina sabe que é o que o Brasil precisa, além do perdão a José Dirceu. Com Vale e Dirceu ninguém segura este país. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu