Ubatuba de luto 2

Adeus Amigo

Nossa Árvore Ubatuba perde uma das suas raízes principais. Cortaram a sua fertilidade, aliás, já a partir daquele Festival Regional “Gaivota de Prata”, nos idos anos 80. Os burocratas hipócritas do Município diminuíam o seu valor, pela inveja e pelo medo de serem ofuscados pela sua ação criadora, querido Ney Martins.
Quantos projetos na sua gaveta, dignificadores que eram da nossa Cultura Caiçara, escondidos ou minimizados pela leitura medíocre dos holerites de plantão.
Hoje, muitos se ocultaram no remorso de não enfrentar seu rosto tranqüilo no seu leito de morte. Suas mãos, com os dedos entrelaçados, pareciam de prata, como a sua Gaivota. Seu sofrimento foi breve, como se soubesse que logo se juntaria aos outros que, como você, também deram impulso às nossas festas populares.
Quem não assistiu à pujança da Escola de Samba do Itaguá, a maravilhosa estirpe de um povo festeiro, que vem se diluindo na mediocridade dos condutores de nosso Turismo, que se esmeram por trazer navios de turistas. Eu penso que pretendem fazer roteiros “Gospel”, que é o único atrativo que sobrou para um povo que ficou triste.


Miguel Angel Garcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu