Manchetes do dia

Sexta-feira, 03 / 08 / 2007

Folha de São Paulo
"Lula compara crise aérea a metástase"
O presidente Lula admitiu, 16 dias após o acidente com o Airbus da TAM, que estava mal informado sobre a extensão da crise aérea, iniciada há dez meses com o desastre do Boeing da Gol. Em reunião com ministros e líderes partidários, Lula comparou-se a um paciente que não soubesse a gravidade da doença e descobrisse que está 'com metástase no corpo todo'.


O Globo
"Jobim: empresas aéreas terão de cumprir decisões"
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, endureceu o discurso contra as empresas aéreas e disse que não reabrirá negociações sobre a decisão de realocar 151 vôos que passavam por Congonhas. Segundo Jobim, é ponto "inamovível" que Congonhas perderá o papel de hub, centro de redistribuição de vôos para outros aeroportos. "Não tem jogo", disse, referindo-se à pressão do setor, que chamou de duopólio. Para o ministro, falta uma regra legal contra o aumento abusivo de tarifas aéreas. " Se as tarifas forem abusivas, vamos intervir", disse, ao chegar à casa do governador Sérgio Cabral.


O Estado de São Paulo
"PF prende nova máfia que agia nos Correios"
Operação da Polícia Federal e do Ministério Público desmantelou uma quadrilha que fraudava licitações nos Correios. Foram presos três empresários e dois funcionários da estatal - grupo que sucedera a outra máfia, descoberta em 2005. "Uma organização criminosa tomou o lugar da que saiu", disse o delegado Daniel França. Há dois anos, foram divulgadas as imagens em que o então chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material da ECT, Maurício Marinho, aparece embolsando propina de R$ 3 mil. Como Marinho tinha sido indicado pelo PTB, a divulgação dessa filmagem atingiu em cheio o então presidente do partido, Roberto Jefferson. Sentindo-se traído pelo governo, Jefferson reagiu concedendo a entrevista em que revelou a existência do mensalão. O empresário Arthur Wascheck Neto, responsável pela gravação de Marinho, foi um dos presos ontem pela polícia. De acordo com a PF, estão envolvidos no esquema de desvios mais de 20 empresas fornecedoras de serviços e prestadoras de serviços dos Correios.


Jornal do Brasil
"Zona Sul aplaude operação na Rocinha"
Durante seis horas, 300 policiais estiveram na Rocinha, na primeira operação em uma favela da Zona Sul desde maio, quando o governo Cabral ocupou o Complexo do Alemão e anunciou ações em outras comunidades. Atrás de um paiol, a polícia deixou a favela com apenas três armas apreendidas. Cinco pessoas foram presas, e 26 motos recuperadas. Nem mesmo o engarrafamento provocado pela interdição da Auto-Estrada Lagoa-Barra - com reflexos na Niemeyer, Gávea e Lagoa até as 14h30 - fez com que o morador da Zona Sul reclamasse da operação. Nas ruas, as pessoas disseram que já esperavam e que apóiam a ação. "O trabalho da polícia, mesmo causando alguns transtornos, é bem-vindo porque pode nos trazer mais segurança", argumentou Michele Santos, moradora de São Conrado. Dois dias depois de os moradores da Favela da Cotia terem posto fogo em dois ônibus e quatro carros na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, o prefeito César Maia disse que estuda cassar a concessão das empresas se os ônibus não voltarem a circular pela via.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu