Manchetes do dia

Domingo, 29 / 07 / 2007

Folha de São Paulo
"Congresso retoma projeto para tirar poder de agências"
Com crise aérea, governo quer recuperar funções para os ministérios; oposição planeja tornar diretores demissíveis.

Hoje criticado por integrantes do governo e da oposição, o comando da Agência Nacional de Aviação Civil foi aprovado com elogios na sabatina da Comissão de Infra-Estrutura do Senado, em 15 de novembro de 2005.
A crise que atingiu a economia mundial na semana passada teve impacto maior no Brasil do que na média dos emergentes, mas o país está mais bem preparado para resistir a turbulências futuras. Essa é a opinião da maioria dos economistas ouvidos pela Folha.

O Globo
"Apagão já ameaça energia, estradas e transportes"
Promoção turística teve mais verbas que segurança de vôos.

Pilotos denunciam falhas na manutenção de aviões, troca de peças para driblar vistorias, excesso de trabalho e coação. As empresas aéreas negam. Zuanazzi, o presidente da Anac, resiste à pressão para deixar o cargo: renúncia é covardia, diz. Agências reguladoras sofrem com a ingerência política.

O Estado de São Paulo
"Custo do funcionalismo já leva 40% dos tributos"
Os gastos com salário e aposentadoria dos servidores públicos estão consumindo mais de 40% dos tributos pagos pelos brasileiros. De acordo com relatório da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que consolida as despesas e receitas de toda a administração pública do País, em 2006 os governos federal, estaduais e municipais arrecadaram R$ 769,2 bilhões em impostos e contribuições e gastaram R$ 308,2 bilhões com pagamento de pessoal.


Jornal do Brasil
"Exército nas ruas do Rio"
Cabral vai insistir com Jobim sobre o uso de tropas no combate ao crime.

O colapso aéreo, iniciado com a suspensão da malha da Varig, transferiu milhares de pessoas dos aeroportos para as rodoviárias. Mas o péssimo estado das rodovias, ferrovias e até dos portos federais revela uma infra-estrutura de transportes doente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu