A ACIU informa:

3º Festival Gastronômico e Cultural de Ubatuba

Ubatuba realiza o 3º Festival Gastronômico e Cultural da cidade. A terceira edição traz o melhor da gastronomia de Ubatuba


Dos dias 06 à 27 de agosto, será uma verdadeira delícia visitar a cidade de Ubatuba.
O município que está localizado no litoral norte paulista, já é um destino turístico muito conhecido por sua extrema beleza. São mais de 80 praias, sendo algumas desertas, ilhas, cachoeiras, hotéis, pousadas e excelentes restaurantes.
A novidade agora é que além de ser um paraíso turístico, Ubatuba também se tornará um paraíso gastronômico.
Entre os dias 06 e 27 de agosto, acontece na cidade o 3º Festival Gastronômico e Cultural de Ubatuba, onde os restaurantes irão oferecer receitas da região e pratos sofisticados com ingredientes típicos.
O evento alia oficinas gastronômicas, palestras, intervenções culturais, degustações e muitas outras atividades de entretenimento.
O Festival trata da união dos principais empresários da gastronomia da cidade que promovem uma série de ações culturais e promocionais para fomentar o turismo local.
Alfredo Luiz Filho que é proprietário do restaurante Senzala, diretor da Associação Comercial de Ubatuba e vice-presidente da Associação de Restaurantes de Ubatuba, diz que o festival é de grande importância para promover a gastronomia do município, pois além de fortalecer o mercado, impulsiona o turismo local. Alfredo acrescentou que Ubatuba já é por vocação uma cidade turística e que agora vão lutar para que o festival passe a fazer parte do calendário da cidade.
Durante todo o festival, Walter Mancini do famoso restaurante Famíglia Mancini, uma equipe de docentes do Centro Universitário SENAC de Campos do Jordão e colaboradores da ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes ministrarão palestras.
Com o apoio de empresas privadas e parceria com a Prefeitura e universidades da região, o Festival vem trazendo um público fiel, com alto poder de compra e formador de opinião para a cidade.
Nestes eventos, a AREUBA - Associação de Restaurantes de Ubatuba vem criando melhorias e benefícios aos estabelecimentos associados, qualificando e capacitando a mão-de-obra, fidelizando clientes, promovendo os próprios restaurantes, marcas participantes e estreitando o relacionamento com os fornecedores.
Ubatuba é uma cidade que vale e muito a pena você visitar. E o terceiro festival gastronômico tem tudo para ser o melhor já realizado na cidade.
Não perca essa oportunidade tão saborosa! Venha ver, experimentar e se deliciar. (Cristiane Zarpelão)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu