Crise na Saúde

Justiça afasta diretora clínica da Santa Casa

O Poder Judiciário concedeu antecipação de tutela à Prefeitura de Ubatuba e a Santa Casa de Misericórdia da Irmandade Senhor dos Passos de Ubatuba, afastando do cargo a diretora clínica do hospital, a médica Jardelina Gomes de Abreu.
A Prefeitura e a Santa Casa propuseram ação contra a diretora clínica alegando que ela não vinha desempenhando bem suas tarefas culminando com a perda de confiança necessária para sua manutenção no cargo.
Na inspeção do pedido liminar, o Judiciário considerou que a documentação apresentada pelos autores da ação justificava a perda de confiança como motivo para o afastamento da diretora clínica. Jardelina recebeu ontem, 3, a ordem judicial e tem até hoje, 4, para desocupar a sala que utilizava para as atividades.
A Juíza da 1ª Vara de Ubatuba determinou a cientificação do vice-diretor clínico, Carlos Augusto Fragnan, para que assumisse imediatamente a função de diretor clínico. Fragnan foi cientificado ainda na data de ontem, 3. Se o mesmo assim não puder fazer, por impedimento ou ausência, deverá promover junto ao corpo clínico do hospital novo processo eleitoral para indicação de lista tríplice destinada à escolha de outro profissional para o cargo.
PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu