Manchetes do dia

Quinta-feira, 05 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Para Lula, crise aérea está resolvida"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar 'confiante de que os aeroportos brasileiros vão encontrar paz e normalidade, não apenas na Semana Santa', mesmo sem solução concreta para a crise aérea. Lula acusou os controladores de 'falta de sensibilidade' e foi dúbio em relação à provável punição dos que se amotinaram - alvos de inquéritos militares.


O Globo:
"FAB não deverá punir todos os militares insubordinados"
O Comando da Aeronáutica deverá concentrar em um pequeno grupo de controladores de vôo as punições mais severas, entre todos os que participaram do movimento grevista da última sexta-feira que parou os aeroportos do país. Só no Cindacta 1, em Brasília, foram 18 controladores que se recusaram a assumir seus postos. Também serão investigadas as ações dos profissionais em Manaus e Curitiba. Ao todo, são três inquéritos abertos. A crise aérea já provocou a redução de 30% nas vendas de pacotes de viagens neste feriado.


O Estado de São Paulo:
"Governo se adianta para controlar CPI do Apagão"
O governo avalia que o Supremo Tribunal Federal (STF) tende a determinar a instalação da CPI do Apagão Aéreo e já tem uma estratégia para tentar controlar os trabalhos da comissão. Dos 23 deputados que deverão integrar a CPI, 15 serão de partidos aliados ao Planalto. A idéia é que o presidente da comissão seja do PMDB e a relatoria fique a cargo de Cândido Vaccarezza (PT-SP). Assim, os governistas poderão evitar a convocação de autoridades e barrar requerimentos de investigação e quebras de sigilo. Ao comentar a crise do setor aéreo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontou ontem a necessidade de uma reestruturação do Ministério da Defesa, mas garantiu a manutenção do atual titular da pasta, Waldir Pires. "Não tem troca de ministro", assegurou. "A reforma ministerial acabou". Líderes dos controladores de vôo civis alertam que há enorme insatisfação entre os sargentos que trabalham no setor, diante da certeza de que os chefes do motim da semana passada serão punidos.


Jornal do Brasil:
"Eles conseguiram voar"
Para este pessoal não existe apagão aéreo. O prefeito César Maia e o governador Sérgio Cabral passam o feriadão na Europa. Deputados federais e senadores esvaziaram o plenário cedo e correram para os aeroportos. No Judiciário, o quadro seria idêntico, não fosse pela ação insólita dos funcionários do TSE, que impetraram mandado de segurança para obter o direito de enforcar a quarta-feira, mas perderam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu