Ubatuba em foco

“Dois mundos em Ubatuba”

Corsino Aliste Mezquita
Ouvindo o busgomestre e a publicidade ou propaganda oficial, os cidadãos conscientes, os críticos da mediocridade administrativa e os cidadãos medianamente informados, sentem que, para o alcáide e seus áulicos, todos merecemos os pejorativos de otários, simplórios e bobos. Freqüentemente o atual titular da Prefeitura brinda cidadãos honestos e merecedores de respeito com qualificativos mais pesados.
O PODER não deixa, seus ocupantes, enxergarem que, a maior parte dos cidadãos, já identificou a existência de dois mundos, em Ubatuba. Dois mundos distintos, diferentes, em oposição um ao outro e mostrando as graves contradições, as mazelas internas existentes no município e os, por essas mazelas, responsáveis, neste momento. São ELES:
O MUNDO FALSEADO DO PODER;
O MUNDO REAL VIVIDO PELO CIDADÃO.
O mundo falseado do poder é constituído por mentiras, ocultações, disfarces, promessas nunca realizadas e frases como: “nunca antes”, “estamos providenciando”, “vamos fazer”, “estaremos realizando”, “estamos planejando”, “o município vai lucrar” e outros discurso-promessa intempestivos, fora de contexto e pretensamente escamoteáveis da realidade.
O mundo real vivido pelo cidadão é o da realidade nua e crua. Mundo verificado nos tapumes da Praça 13 de Maio; fotografado nas obras com contratos vencidos e no início de sua construção; visitando as invasões de áreas públicas por particulares, sem que providências sejam tomadas; sofrido nas dores e agruras da dengue; endividado nos atrasos salariais e do fornecimento das cestas básicas; amargurado nas perseguições, calúnias, difamações e processos abertos pelo “MUNDO FALSEADO DO PODER” para tentar ocultar supostos superfaturamento de obras públicas, merenda escolar cara, limitada e de qualidade duvidosa, esquecimento do fracasso da cobertura da “FEIRA HIPPIE” e a truculência, desrespeito e insensatez que acompanhou aquele processo, o caos na SAÚDE, na Santa Casa, no PSF, etc. etc.
A confrontação entre esses dois mundos levou ao descrédito a administração do Sr. Eduardo de Souza César. A sociedade já tomou conhecimento desse descrédito e das falácias do “MUNDO FALSEADO DO PODER”. Essa sociedade, mesmo acabrunhada e temerosa por causa das perseguições, procura defender-se, proteger-se e, se possível, dar o troco com os meios legais ao seu alcance.
Nestes dias, constatando as perseguições e os processos abertos contra o Sr. Presidente do COMUS, Dr. Maurício Moromizato e também presidente do PT. está comentando: “Mais um tiro que o Sr. Secretário de Assuntos Jurídicos está dando no pé do Sr. Eduardo de Souza César. Alguns até perguntam: “será que esses assessores são parentes ou discípulos diretos de Torquemada?.
Até o mais ingênuo cidadão já percebeu que as investidas contra o Sr. Presidente do COMUS e do PT são fogo de encontro por ele ter cumprido, junto com seus colegas de CONSELHO, com o seu dever de defender a legalidade e a transparência nos processos administrativos, denunciado o caos existente na SAÚDE DO MUNICÍPIO, ter conseguido liminar sustando procedimentos inconstitucionais e acabado com a coligação “Resgate Ubatuba”. Esperamos que a Justiça também entenda assim.
Esses procedimentos deverão se traduzir, em 2008, nos mesmos resultados obtidos pelo candidato à reeleição, em 2000. Os promotores possuem a mesma identidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu