Manchetes do dia

Terça-feira, 27 / 02 / 2007

Folha de São Paulo:
"Lula oferece vantagens e Uruguai fica no Mercosul"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Uruguai e provocou um recuo da intenção do governo do país de fazer um tratado de livre comércio com os EUA, informa Eliane Cantanhêde. Na visita, 12 dias antes da chegada do presidente George W. Bush, Lula propôs um generoso pacote de vantagens ao país vizinho. Para Lula, o acordo com os EUA feriria as normas do Mercosul.


O Globo:
"Sem conservação, marquise cai e mata 2 em Copacabana"
Peritos da Polícia Civil revelaram que a queda da marquise do Hotel Canadá, em Copacabana, às 11h de ontem, foi provocada por excesso de peso. Para o presidente do Crea-RJ, Reynaldo Barros, que vistoriou o local ontem, a conservação da marquise era inadequada e o excesso de peso foi provocado por alguma obra antiga para conter infiltração. O desabamento matou duas mulheres e feriu nove pessoas na calçada. O Corpo de Bombeiros calculou que a estrutura, com cerca de 15 metros de extensão, desmoronou com um impacto de duas toneladas. O trânsito no local ficou interditado por três horas e meia. A Defesa Civil do município descobriu que 30% das 900 marquises já vistoriadas este ano no Rio ofereciam perigo.


O Estado de São Paulo:
"Lula cede para Uruguai não rachar Mercosul"
Em um encontro de seis horas com seu colega uruguaio, Tabaré Vázquez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem três acordos, comprometeu-se com parte da construção de uma ponte na fronteira e conseguiu arrancar uma declaração de que o Uruguai não sairá do Mercosul. Um dos grandes temores da diplomacia brasileira é que os uruguaios abandonem o bloco econômico regional, se levarem adiante a intenção de assinar um acordo comercial com os Estados Unidos. Na prática, os uruguaios poderão receber algumas concessões dos americanos, mas não chegarão a assinar com eles um tratado de livre comércio - o que significaria sua saída do Mercosul. Em troca, o Brasil fez concessões, como considerar nas negociações do Mercosul a necessidade de o Uruguai ampliar seus mercados. Lula também assinou acordos que facilitam investimentos brasileiros no Uruguai, um deles para a produção de biocombustíveis. O encontro Lula-Vázquez ocorre a menos de duas semanas da visita do presidente americano, George W. Bush, aos dois países. Vázquez e Lula se encontraram na residência rural do presidente uruguaio, perto da cidade de Colônia.


Jornal do Brasil:
"Marquise desaba e mata duas mulheres"
A marquise do Hotel Canadá, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, desabou sobre 14 pessoas ontem de manhã. Duas senhoras morreram esmagadas. Levantamento da Defesa Civil constatou que quase 60 por cento das marquises dos prédios do Centro, Copacabana e Tijuca estão em más condições e oferecem risco à população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu