Visão estrangeira

Lula deve descumprir prazo para nomear equipe, diz "Financial Times"

da Folha Online
O "Financial Times" destaca em sua edição desta sexta o atraso na formação da equipe do segundo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o jornal, Lula deve perder nesta sexta outro prazo que se impôs para formar sua equipe de governo.
"Os atrasos, causados por negociações políticas, deixaram grandes partes de seu governo patinando e vão desafiar a promessa de Lula de crescimento econômico anual de 5%. Analistas já dizem que o segundo mandato de Lula não começou correndo, mas tropeçando", escreve o jornal.
O "Financial Times" lembra que o país cresceu apenas 2,9% no ano passado - "muito atrás dos outros países em desenvolvimento". Diz ainda que o FMI (Fundo Monetário Internacional) espera um crescimento médio para mercados emergentes em 2006 de 6,5%.
Em seguida, o jornal relembra a série de atrasos e os motivos que levaram Lula a adiar a formação de seu ministério. "Reeleito em outubro do ano passado, [Lula] adiou a nomeação de seus ministros até sua posse, e novamente para depois das eleições dos líderes das duas Câmaras do Congresso, no dia 1º de fevereiro. Depois, adiou a decisão para após o Carnaval da semana passada e novamente para esta sexta", diz o jornal.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu