Manchetes do dia

Segunda-feira, 26 / 02 / 2007

Folha de São Paulo:
"União quer acabar com as metas de assentados"
Planalto considera ter sofrido desgaste ao não cumprir promessa do 1º mandato.
Itamaraty não é antiamericano, diz embaixador - Secretário-geral do Itamaraty diz não haver ideologia no trabalho do ministério e nega antiamericanismo no governo Lula, mas manda recados sutis aos EUA.
Força Nacional é investigada por suposta tortura no ES - Acusação no Espírito Santo é a 1ª contra a FNS, criada em 2004 pelo governo federal para atuar nos Estados em crise. Laudos confirmam lesões em 72 presos da Casa de Custódia de Viana, cuja guarda era feita por agentes do grupo e PMs locais.


O Globo:
"Especialistas criticam falta de registro de violência"
Especialistas em segurança pública e na área jurídica criticam a atitude de quem deixa de procurar a polícia para registrar queixa ao sofrer atos de violência. Segundo pesquisas e estimativas, o índice dos que se omitem na hora de denunciar bandidos oscila entre 70% e 80%. O descrédito da polícia e o medo de represália estão entre os motivos mais citados. A discussão foi reaberta pelo caso do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que não registrou queixa na polícia depois de ser mantido refém em assalto em São Paulo. Especialistas acreditam que ele deu um mau exemplo e que esse tipo de atitude contribui para aumentar a impunidade.


O Estado de São Paulo:
"Servidores federais terão fundo de previdência único"
O governo vai encaminhar ao Congresso, nos próximos dias, um projeto de lei que prevê a criação de apenas um fundo de pensão para os servidores federais. Entidades representativas dos funcionários do Judiciário e do Legislativo queriam que cada poder tivesse autorização para criar sua própria previdência complementar. "Mas o fundo será único", disse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Os três Poderes estarão representados na diretoria do fundo. O projeto do governo define também que a alíquota máxima de contribuição do servidor ao fundo será de 7,5%, informa Ribamar de Oliveira, de Brasília. (...)

Jornal do Brasil:
"Força ocupará o Centro"
Soldados da Força Nacional de Segurança (FNS) começam uma nova operação de repressão ao tráfico de drogas no Rio. Sob o comando do coronel Aurélio Ferreira, as tropas que há duas semanas passaram pelo Complexo do Alemão agora devem atuar no Centro da Cidade e em Jacarepaguá, região das favelas Providência e Cidade de Deus, dominadas pelo Comando Vermelho. Fontes da Secretaria de Seguraça afirmam que é da Providência que são planejadas as invasões à Rocinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu