Opinião

Quem cala consente

Estive recentemente vitima de um grave acidente, e praticamente fiquei afastado 120 dias desta cidade. Volto e deparo com tanta injustiça e usurpação de poder, algo jamais visto na história deste município, poderia sim me calar, e como estratégia dos políticos ultrapassados praticar a lei do Nóe comigo. Mais antes de político e de profissional de engenharia, sou de fato um ser humano como qualquer outro e pai de família, e não poderia deixar de me calar diante de avassaladora situação.
Diante das perseguições e processos judiciais, diga-se de passagem, pagos com o dinheiro públicos de nossa cidade, venho a público repudiar as atitudes do Governo Municipal, bem como me solidarizar com todos os atingidos, principalmente com Thomas de Carle, Sidney Borges, Luiz Moura, Edílson Felix, Jairo dos Santos, Charles Medeiros, Emilio Campi, Professor Cursino, Elaine Macário e os companheiros tucanos, os pescadores, e os caiçaras vitimas de abuso de poder.
Posso diante das possibilidades momentâneas e dificuldades, apoiá-los e desejar a vocês que tenham força e busquem sempre a paz e o equilíbrio junto aos amigos e pessoas de bem desta cidade, e transmito a vocês dois trechos de um autor que sempre primou pela justiça e soube transpor as dificuldades e as barreiras impostas pelos poderosos:
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

(Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)
Eu não troco à justiça pela soberba. Eu não deixo o direito pela força. Eu não esqueço a fraternidade pela tolerância. Eu não substituo a fé pela superstição, a realidade pelo ídolo. (Rui Barbosa – O Partido Republicanos Conservador, 61).
A vocês que diante das dificuldades, não preferem se encolher e nem recuar, e que pela coragem do enfrentamento aceitam se expor em defesa dos seus ideais, nosso desejo de sucesso e persistência.


Engº Pedro Tuzino

Assessor da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo, Engº civil e sanitarista, Consultor e Empresário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu