Contraponto...

Violência Verbal x Violência Moral

Aquele bordão antigo e agora politicamente incorreto, de que "o pior cego é aquele que não quer ver", não cabe ao nobre edil Jairo dos Santos. Para enquadrá-lo teríamos que criar um novo ou modernizar um antigo, algo como: "O pior Lunático é aquele que não acredita nele mesmo".
Acompanho o desempenho dos vereadores e este Vereador não é o mesmo que vejo trabalhar pela comunidade.Colocações infundadas até contra a candidata Heloisa Helena.
O senhor acha que ela como fundadora do PT no estado pelo qual é senadora, não tem direito a Chamar o Presidente de "GANGSTER", nobre Edil. Só quem esteve la e não pactuou com os ocorridos pode proferir tal "ofensa" contra o Presidente.(Essa candidata tem Convicção plena da Fala.)
Quanto ao Ex-Presidente FHC este realmente não deveria falar nada, deveria fazer.O senhor, nobre Edil, assim como eu e muitos outros brasileiros conheceu Estabilidade Econômica, durante o governo deste ex-presidente,já a desvalorização do real em 99 foi conseqüência de continuarmos tendo possibilidade de exportar e gerar emprego a população, afinal durante o mandato de FHC foram 5 crises internacionais a contornar.
A crise deste governo é moral (e incurável):
MENSALÃO, SANGUESSUGA, MENSALINHO, DÕLAR NA CUECA, GÁS BOLIVIANO. E outras tantas que o senhor, como Membro do PT, pode discorrer melhor sobre o assunto.
A Crise moral atinge o consciente e o inconsciente, gera dizeres da população do tipo "se fosse rico já teria resolvido" ou pior "porque não vai prender os deputados, que roubam descabidamente?". Entende a colocação nobre Edil?,(a coisa fica generalizada) é arrumar uma desculpa para coisas erradas que a população pode fazer, é a autorização para o crime,para o descaminho,para contravenção.
A miséria abastecida de dinheiro, de bolsas e etc... Não supre a vontade consciente e inconsciente da população de poder vislumbrar um futuro descente.É isso que acontece hoje.A crise moral oferece valores morais incorretos a necessidade do povo. Abastecido pela incompetência e rapinagem de alguns Políticos, o povo se vê no direito de levar uma vantagem.
A fala do Ex-Presidente não é tão somente política, é a visão Moral de um Estudioso da Sociologia, que soube empreender melhora econômica para facilitar reformas sociais, porém tais reformas ocorreram em um governo despreparado, que fez o risco Brasil disparar quando das promessas mirabolantes da campanha de 2002 e depois não teve caráter suficiente para vir a publico dizer que não seria possível cumprir tais promessas.
Sabe o que é ouvir do Presidente em que VC Confia, que ele vai criar 10 milhões de emprego e ele não o Faz? ( dentre outras promessas) pergunte a quem votou nele e esta desempregado a vários anos.
Assim como conhecemos em algum tempo a estabilidade juntos, fomos enganados juntos, por esse que aí está, o gangster de Heloisa Helena; meu não! Ele é o presidente do meu país, não posso falar assim dele, posso ser incluído na Lei de Segurança Nacional, ser preso,enfim.
A propósito é de gargalhar quando o senhor fala em "declarações de teor golpista"
Por ter sido presidente FHC é perseguido.
Convido o Senhor para perseguirmos Lula quando este não for mais Presidente.
(Teremos muito menos trabalho, suas colocações como sempre Não terão conteúdo, diferentes das colocações de FHC que incomodam inimigos e até seus pares.)

Marcos Velloso
Empresário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu