Nas ondas



Renato Galvão é vice em Itacaré

Terminou nesse último final de semana (11/09) a quarta etapa do Super Surf na praia de Itacarezinho (BA). Renato Galvão foi o melhor ubatubense na competição ficando com o vice-campeonato na etapa.
Galvão vinha embalado rumo a final após vencer vários confrontos difíceis.
O primeiro foi sobre o guarujaense Eric Miyakawa. Renato surfou uma onda salvadora nos últimos segundos para garantir sua vaga.
Embalado com sua vitória sobre Miyakawa, Galvão repetiu a dose contra o catarinense Rafael Becker. Galvão ainda deu o troco ao vencer Simão Romão, que havia tirado Odirlei Coutinho da briga pelo título da etapa.
Na segunda semifinal, Renato Galvão venceu o carioca Leonardo Neves de virada. Galvão precisava de 7.37 pontos e fez 7.23 em sua penúltima onda, diminuindo a diferença.
A três minutos do término, Galvão passou a precisar de 6.14 e não desperdiçou seu último cartucho. Mandou uma rabetada de frontside e atacou a junção com força para arrancar 7.77 pontos dos juízes.
Na decisão, Renato Galvão foi barrado pelo cearense Heitor Alves por 14.83 a 13.33 pontos.
Pelo vice, Renato Galvão embolsa R$ 9,6 mil e soma 860 pontos. O ubatubense precisava da vitória para seguir na briga pelo título nacional, mas com esse resultado a briga está agora entre Odirlei e Jihah.
Edgley Santos não deu sorte e foi barrado no seu round de estréia pelo paulista Flávio Tavares.
Em seguida, o potiguar André Fagundes bateu o experiente paulista Tadeu Pereira por uma vaga no evento principal. Começava a briga pelo tão sonhado título de campeão brasileiro para o atual vice-líder Odirlei Coutinho.
Odirlei teve dificuldades para vencer o baiano Armando Daltro. Armando teve a melhor nota da bateria (6.23) e precisava de apenas 4.43 para vencer. O baiano deixou passar uma onda importante nos últimos minutos e se deu mal, pois as ondas sumiram no fim do confronto.
Melhor para Odirlei que continuou na briga.
O confronto pelas oitavas reuniu o carioca Simão Romão e Odirlei Coutinho. Jihah, líder do ranking já havia perdido e para Odirlei o que interessava era avançar na competição. Simão achou as ondas e mandou três porradas de backside para descolar 9.53 pontos. Simão ainda somou um 7.67, deixando Odirlei em combinação de notas.
Odirlei deu adeus à competição, mas ainda segue na disputa pelo título de campeão brasileiro de 2006.
No feminino, Luana Prado perdeu na rodada de estréia. Suelen barrou Francisca Pereira nas quartas de final, mas foi superada por Claudia Gonçalves na segunda semifinal. O palco da decisão do título será a Praia a Barra da Tijuca, Rio durante os dias 11 a 15 de outubro.
Vamos todos torcer por mais um título brasileiro aqui pra Ubatuba com Odirlei Coutinho.
Foto: Aleko Stergiou

Rege Galvão
www.aus.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu