Propaganda enganosa

Ignorado pelo mundo

Por Clóvis Rossi, na Folha de S. Paulo, hoje:
"Eu conheço o mundo, e o mundo me conhece", tem dito, nos "spots" de TV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A primeira parte da frase é falsa. Se Lula conhecesse o mundo, não levaria a surra que está levando até dos líderes de países absolutamente periféricos no sistema internacional (Evo Morales, para ficar apenas no exemplo mais recente).
Se de fato conhecesse o mundo, seu governo não teria perdido todas as eleições a que se aventurou no sistema internacional.
Se de fato conhecesse o mundo, não teria insistido em uma reunião de cúpula para destravar a chamada Rodada Doha, de negociações comerciais, ante a visível indiferença de seus parceiros mais relevantes no caso. A rodada naufragou.
Se de fato conhecesse o mundo, deveria naturalmente conhecer ainda mais o mundo mais próximo, o latino-americano, no qual, aliás, predominam hoje dirigentes que foram ideologicamente próximos do PT antes de o partido e Lula jogarem no lixo tudo o que disseram antes de chegar ao poder. Mas é justamente nessa vizinhança que Lula toma surras mais vistosas. "


Assinante da Folha leia mais aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu