Manchetes do dia

Quinta-feira, 14 / 09 / 2006

Folha de São Paulo:
"Jovens são 45,5% dos desempregados"
Pesquisa divulgada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) mostra que 45,5% do total de desempregados brasileiros têm entre 16 e 24 anos. Ao mesmo tempo, os jovens representam apenas 25% da população economicamente ativa. O levantamento, feito com números de 2005, identificou 3,241 milhões de desempregados no Distrito Federal e nas regiões metropolitanas de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Salvador -1,473 milhão tinha até 24 anos.
Para o Dieese, faltam oportunidades para jovens no mercado de trabalho, que tem uma taxa de desemprego de quase o triplo da dos demais. Segundo os números do Dieese, o índice de desemprego das pessoas entre 16 e 24 anos alcança 31,82%, mas cai para 12,76% entre quem tem 25 anos ou mais, nos dados de 2005.


O Globo:
"Detran não cassa carteira por infrações há 18 meses"
Desde março do ano passado, o Detran suspendeu a punição de motoristas que deveriam ter as carteiras cassadas após a perda de 20 pontos ou mais. O órgão decidiu rever os processos depois que a Justiça cancelou as multas entre 1998 e 2004, mas não explica por que a punição parou. A medida beneficia os motoristas que cometem imprudências que resultam em tragédias como a da Lagoa. Com o uso de bafômetro, a PM começa amanhã a reprimir o abuso de álcool entre jovens que desrespeitam a proibição de consumo nos postos de gasolina.


O Estado de São Paulo:
"FMI prevê que o Brasil continuará crescendo pouco"
A economia brasileira continuará a crescer menos que a economia global em 2006 e 2007, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI). Para o Brasil foi estimado crescimento de 3,6% do PIB este ano e de 4% no próximo, informa o enviado Rolf Kuntz. Mas são projeções superiores às de abril, na edição anterior do relatório Panorama Econômico Mundial. Na América Latina, diz o documento, o baixo crescimento e a lenta redução da pobreza têm gerado frustração: "A incerteza política permanece uma preocupação, em parte refletindo as questões sobre a capacidade dos governos, em alguns países, de resistir a medidas populistas". O crescimento econômico dos Estados Unidos foi projetado em 3,4% para este ano e em 2,9% para o próximo, com inflação diminuindo em 2007, mas ainda superior à de 2004 - o que poderá causar a elevação dos juros no país. A expansão européia deverá desacelerar, assim como a japonesa. Mas a maior parte da Ásia continuará em expansão acelerada.

Jornal do Brasil:

"Cesar Maia: "Toda a Barra está na Justiça"
A disputa judicial pela propriedade do terreno em que será construído o condomínio Riserva Uno se estende por toda a Barra da Tijuca. Ao constatar o fato, o prefeito Cesar Maia afirmou que o município não tem como intervir no caso. O secretário de Urbanismo, Augusto Ivan Pinheiros reforça: nada há a fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu