Quem não deve, não precisa temer...

Governo poupa Daniel Dantas, que acusa PT de concussão, eprefere atacar a Veja; petistas temem arsenal de banqueiro

Por Ana Paula Scinocca e Mariângela Gallucci, no Estado de S. Paulo desta segunda-feira:
“Sob fogo cerrado mais uma vez, o governo decidiu sair atirando, mas escolheu com extrema cautela o seu alvo. A ordem é poupar o banqueiro Daniel Dantas e centrar o ataque na revista Veja. No fim de semana, a revista publicou uma lista que teria sido produzida a mando de Dantas, com supostas contas bancárias mantidas no exterior por políticos, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O governo opera com a expectativa de que o material divulgado até aqui seja apenas uma amostra do arsenal de informações guardado por Dantas. Ele teria bem mais do que mostrou, revelam pessoas que o conhecem. O governo receia que ele já tenha entregue à revista um dossiê capaz de perturbar a reeleição de Lula. Ontem o diretor de redação de Veja, Eurípedes Alcântara, informou ao Estado que a revista esgotou suas possibilidades de investigação das supostas contas bancárias. “Ninguém sabe do que o Daniel Dantas é capaz”, afirmou um petista ligado ao ex-ministro José Dirceu.
Pessoas próximas a Dantas, ouvidas ontem pelo Estado, disseram que seus arsenais de informação atingiriam frontalmente os ex-ministros Dirceu e Luiz Gushiken, além de “alguns peixes menores”, mas não chegariam diretamente ao presidente Lula.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu