Você sabia?

PARQUE TROMBINI DESDE 1957 OFERECENDO MUITA DIVERSÃO ...

O Comendador Mário Trombini chegou ao Brasil em 1937, vindo da Itália, ainda novo iniciou suas atividades com Parque de Diversões em 1957 na cidade de Ubatuba-Sp, onde a empresa mantêm uma unidade fixa até os dias de hoje.
Quando o comendador instalou o primeiro parque na região, Ubatuba ganharia a mais moderna opção de lazer e diversão. Com os brinquedos mais modernos para aquela época, a unidade permaneceu na Praça 13 de Maio, no centro da cidade, depois passou para a praça da matriz, mais precisamente numa área que dá de frente para a Avenida Iperoig e após alguns anos fixou-se definitivamente na Avenida da Praia (IPEROIG) onde permanece até hoje. A auto-pista, brinquedo que até hoje atrai centenas de pessoas diariamente, já acompanhava o parque desde sua fundação e era a "febre" do momento.

INOVAÇÃO


Sempre procurando inovar e oferecer as mais modernas operações em brinquedos lançados em todo o mundo, o Grupo Trombini, que hoje é representado pela terceira geração – Engenheiro Antonio Luiz Trombini, filho do empresário Milton Trombini, é quem dirige os negócios da família. A empresa Trombini se preocupa em dispor em termos de atualidade e segurança para freqüentadores de suas unidades espalhadas por todo o país.

SOLIDARIEDADE


Não é somente brincadeira que o Grupo Trombini oferece à população de Ubatuba. O empresário Milton sempre se preocupou com o lado social do município. Postos de saúde, unidades policiais em vários bairros, construção da sede da polícia florestal, apoio à reforma a Santa Casa de Misericórdia, dentre outras obras de grande importância para a população local, receberam ajuda financeira e grande incentivo da empresa.
Vale lembrar que a EMEI do centro, onde a Prefeitura Municipal mantém uma creche para acolher crianças de mães que trabalharam fora, foi totalmente construída pelo empresário, sem qualquer ônus para a municipalidade.
Todos os anos - na primeira quinzena de outubro - a empresa promove a "Semana da Criança" quando todas as crianças das escolas municipais e estaduais com idade até 12 anos, têm entrada franca para todos os brinquedos do parque. São quase 10 mil alunos desfrutando de lazer e diversão na data mais importante para a criançada. Por essas e outras ações em favor da comunidade local, o empresário Milton Trombini recebeu Em 1994 o " Título de Cidadão Ubatubense".

Fonte: www.parktrombini.com.br

Nota do editor - Navegando na web encontrei o site do Parque Trombini, que está em evidência face à determinação da Prefeitura de removê-lo do lugar que ocupa. Fiquei surpreso ao saber que o parque está em Ubatuba desde 1957. Eu próprio já levei crianças de duas gerações da família para passear na xícara. Logo vou levar mais uma. Espero que encontrem uma saída para o impasse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu