CARTA DE AGRADECIMENTO

Atribuímos boa parte do sucesso da nossa reivindicação a Imprensa, que no seu papel de apurar os fatos no compromisso com a verdade para levar a sociedade informações precisas, foi fundamental neste passo importante para a construção da cidadania e inclusão social, no que diz respeito ao episódio da ocupação da Sede do Núcleo Picinguaba no ultimo dia 23 de Novembro de 2005, para a reivindicação da extensão de energia elétrica para as comunidades que moram no interior e entorno do Parque Estadual da Serra do Mar, nos bairros do Cambury, Vila da Cabeçuda, Fazenda da Caixa, Estrada da Almada e Sertão do Ubatumirim.
Encerramos a primeira fase, no dia último dia 28/12/05, com o protocolo do texto final de aditamento para o Plano de Uso Tradicional, conforme acordado em negociação, condicionada a respectiva reivindicação.
A segunda fase será o cumprimento do acordo por parte do Governo do Estado, que através do Instituto Florestal irá autorizar a execução da obra de posteamento e fiação até as residências das comunidades que aguardam ansiosamente.
Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos que acompanharam pela imprensa e sensibilizaram com a situação e também aqueles que colaboraram de diversas formas com o processo de mobilização, um feliz 2006.
Que no ano que vem a imprensa continue com o seu papel social, com liberdade e solidariedade na luta denunciando e combatendo a desigualdade social em nossa cidade e nosso país. Estão todos de parabéns.

Assinam esta carta:

Associação dos Moradores Raízes do Cambury
Associação dos Moradores do Bairro do Cambury
Associação dos Remanescentes de Quilombos de Cambury
Associação dos Moradores da Fazenda da Caixa
Ong. Cidade e Cidadão Núcleo Ubatuba
Adm. Regional Norte da Prefeitura Municipal de Ubatuba­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu