Sem palavras...

Procuradoria pede quebra de sigilo bancário de presidente do TCE de São Paulo

da Folha Online
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella, pediu nesta quinta-feira à 1ª Vara de Fazenda Pública a quebra do sigilo bancário do presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Eduardo Bittencourt Carvalho.
Reportagem da Folha publicada em janeiro revelou que Bittencourt é investigado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos a pedido de autoridades brasileiras, que buscam informações sobre supostas contas ilegais atribuídas a ele naquele país.
Em depoimento, Ruy Imparato, que trabalhou durante anos com o conselheiro, afirmou que ele remeteu cerca de US$ 15 milhões para o Lloyds TSB Bank de Miami (EUA).
A polícia investiga ainda a sociedade mantida entre Bittencourt e empresa "offshore" Justinian Investment Holdings Limited, sediada num paraíso fiscal do Caribe. Os dois foram sócios em uma fazenda em Corumbá (MS), avaliada em R$ 1 milhão.
A assessoria do TCE informou à Folha Online que Bittencourt não vai se pronunciar sobre o assunto. A reportagem não conseguiu contato com os advogados do presidente do TCE.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu