Manchetes do dia

Segunda-feira, 21 / 07 / 2008

Folha de S. Paulo
"Perícia no caso Dantas deve levar até 4 meses"
Polícia Federal e Ministério Público avaliam que a análise dos documentos apreendidos em casas e escritórios do banqueiro Daniel Dantas, do investidor Naji Nahas, do ex-prefeito Celso Pitta e de mais 21 investigados na Operação Satiagraha deverá consumir quatro meses de trabalho.A polícia irá periciar o que estima ser uma tonelada de papéis e equipamentos apreendidos na operação.O cronograma de análise será definido hoje pelo procurador Rodrigo de Grandis e pelo delegado Ricardo Saadi, da PF. Saadi assume o lugar de Protógenes Queiroz, que diz ter sido afastado do caso pela cúpula da polícia.Segundo auditoria dos novos controladores da Brasil Telecom, Dantas tinha uma “sala de escuta” na empresa para gravar conversas. Seu banco, o Opportunity, contesta a auditoria.


O Globo
"Acusações de Amorim enfraquecem Brasil na OMC"
A declaração do chanceler Celso Amorim comparando a tática dos países ricos à dos nazistas gerou mais que mal-estar. Para o próprio ministro e negociadores brasileiros, os EUA usam agora o deslize para desqualificar a posição do Brasil na Rodada de Doha, da OMC, sobre comércio global.


O Estado de São Paulo
"Lula abre cofre para aliados em ano eleitoral"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu o cofre para os aliados, neste ano de eleição municipal. Das 50 cidades que mais receberam dinheiro federal, a base aliada administra 43. Os prefeitos do PT, que administram 7% dos municípios, abocanharam 23% da verba, informam Sônia Filgueiras e Sérgio Gobetti.


Jornal do Brasil
"Investidor aposta R$ 122 bilhões no Rio"
O Estado tem projetos já definidos que exigirão recursos de R$ 122 bilhões até 2010. Os setores de petróleo e gás, siderurgia, petroquímica e logística lideram os investimentos. Porém, a violência urbana do Rio, que chega a se comparar com regiões em conflito armado, é uma questão mais sensível no setor de serviços, admite o secretário estadual de Desenvolvimento, Julio Bueno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu