Manchetes do dia

Sábado, 22 / 03 / 2008

Folha de São Paulo
"Exército montará hospital no Rio contra a dengue"
Marinha e Aeronáutica também podem agir, diz Jobim; bebê de 7 meses é suspeito de ser a 31ª vítima na capital.
Governo estuda restrição ao crédito - Entre as propostas, está a redução do tempo de financiamento, que hoje se estende a até 7 anos, para um prazo em torno de 3 anos. Mantega terá encontros com representantes dos setores considerados mais problemáticos, entre os quais o de bancos e o de aço.
Lucro de bancos estrangeiros no Brasil cresce 160% em 2007 - Em contraste com a crise que vivem no exterior, instituições elevaram ganho em 160% em 2007, contra alta de 22% dos nacionais. Segmento que mais cresceu nos lucros foi o de bancos de investimento, com foco em grandes operações; UBS lidera entre estrangeiros.


O Globo
"Militares montarão hospitais de campanha contra dengue"
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou ontem nos Estados Unidos que as Forças Armadas vão montar hospitais de campanha no Rio para atender pessoas com dengue. Ao comentar a gravidade da situação na cidade, Jobim sugeriu que houve falhas no esquema sanitário. "Houve uma leniência no combate ao mosquito da dengue e agora estamos pagando esse preço. Não adianta a gente ficar discutindo se é uma epidemia", disse o ministro. Anteontem, um bebê de 7 meses morreu com suspeita de dengue. O diagnóstico só foi dado dez dias após Ana Clara Gonçalves começar a apresentar os primeiros sintomas. Com a morte da menina, o número de óbitos sobe para 49 no estado, sendo 25 de crianças. Apesar do alto índice de letalidade, uma moradora da Rua Saturnino de Brito, no Jardim Botânico, mantém no terraço milhares de latinhas de alumínio e a caixa-d'água descoberta. A negligência apavora a vizinhança, que já denunciou o caso às autoridades.


O Estado de São Paulo
"Governo quer reduzir prazo de crediário para conter consumo"
Ministério da Fazenda pretende limitar financiamento de automóveis a 36 vezes.
Planalto mexe em R$ 12,5 bi do Orçamento com MPs.
BNDES vai financiar até 50% do leilão da Cesp, R$ 3 bi.


Jornal do Brasil
""A ordem era exterminar""
Ex-chefe de um grupo de combate responsável pela execução de guerrilheiros do Araguaia, o tenente José Vargas Jiménez assume, em entrevista exclusiva ao JB, a tortura e o extermínio de militantes do PCdoB. Admite também a destruição dos documentos sobre a guerrilha que se encontravam no serviço de inteligência militar. "Entramos para matar. Não era para fazer prisioneiros", revela. Vargas descreve o método das torturas e afirma que alguns dos corpos dos 58 guerrilheiros desaparecidos na selva do Araguaia, no Pará, foram deixados como comida para animais. O JB divulga trechos do livro que o tenente está lançando sobre um dos episódios mais violentos e obscuros da ditadura militar.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Sidney, lembra-se de quando chamavam o Serra de Ministro da dengue? Pagaram a língua, hein? Agora têm que correr atrás do prejuízo, ainda mais depois que César Maia chamou Temporão de preguiçoso...

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu