Opinião

“Amigos aloprados do Prefeito”

Corsino Aliste Mezquita
O município de Ubatuba não está passando por bons momentos administrativos. A crise aguda da SAÚDE, com direito a dengue, estava anunciada já fazia algum tempo. Em reunião acontecida, dia 09-01-07, na escola municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, o Sr. Prefeito, Eduardo de Souza César, assumiu toda a responsabilidade pelo caos. Depois da intervenção na Santa Casa e do aluguel de dezenas de casas, sem estrutura e móveis adequados, para o PSF, não podia ser diferente. Só ELE e os supostos “amigos aloprados” são os responsáveis. Os servidores, das entidades citadas e a população, são vítimas dessas, digamos, imprudências administrativas. Afirmou que resolveria o problema, herdado de 2006, com os recursos recebidos do IPTU, em janeiro de 2007. Pode usar verbas do IPTU, de 2007, para tampar buracos do Programa de Saúde da Família e da Santa Casa de 2006?. PSF e Santa Casa não possuem orçamento próprio e verbas carimbadas e independentes do Orçamento Municipal da Administração Direta? O senhor Prefeito e seus amigos não estão complicando mais as coisas? O caos não está sendo agravado? Senhores Vereadores pensem seriamente no caso.
Pelo comportamento do Prefeito e de seus amigos a sociedade ubatubense não tem nada a ver com isso. As manifestações do COMUS indicam que também ele está sendo desrespeitado, não está sendo atendido, não recebe resposta aos pedidos de informação e teve que recorrer à Justiça para sustar inconstitucionalidades e violentas injustiças trabalhistas que iam ser praticadas pelos supostos “amigos aloprados do Prefeito”.
Lendo as publicações oficiais e as declarações intempestivas do alcaide, percebe-se que, outros amigos aloprados, estão em ação e que futuras dores de cabeça, em outras secretarias, serviços e programas, poderão estar atormentando o ilustre burgomestre, em futuro próximo. Os amigos aloprados, bajuladores e fornecedores de óculos escuros para que o prefeito só enxergue sombras refrigeradas, não são amigos. São os autênticos amigos da onça. Onça que mostra sempre os dentes brancos de hiena, em sorrisos agradáveis e carregados de informações falsas para, como áulicos, não se antipatizar com o alcaide.
O Sr. Eduardo de Souza César copiou um “mantra” de alguém “de cujo nome não quero lembrar-me”: “Só meia dúzia estão descontentes com a administração”. Além da vulgaridade, o plágio indica que falta sintonia, ao senhor Prefeito, com o palpitar da cidade e dos turistas. Indica também que não tem humildade para ouvir as críticas construtivas daqueles que sempre provaram amor à cidade e não tem interesses em cargos, benesses municipais ou vantagens pessoais. Esses sim são amigos do prefeito e da cidade. Relendo
a carta daquele amigo que o alertou sobre: Mercado de Peixe, Quiosques, COMTUR, Reforma Administrativa, Desídia e incapacidade de alguns de seus assessores diretos e que processar “o estilista Clodovil Hernández (hoje Deputado Federal) e o ex-Secretário da Educação era procurar pêlo em ovo” e atendendo os conselhos lá constantes poderá, o Sr. Eduardo de Souza César, recuperar a serenidade tão necessária para governar com eficiência. Sabemos que, o Sr. Eduardo de Souza César, não gosta daqueles que o alertaram com títulos como: “Incompetência Mata” e que: “Até pessoas que já infelicitaram Ubatuba em outras administrações, que já foram demitidos de outros municípios, estão ocupando cargo de comando na administração municipal”... ”Esses cargos entregues a despreparados poderão matar a administração”. Gostando ou não gostando poderá verificar o quanto eram proféticos esses alertas. Alguns comeram a refeição e deixaram a louça para o senhor Prefeito e os cidadãos de Ubatuba lavarem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu