Manchetes do dia

Terça-feira, 13 / 04 / 2010

Folha de São Paulo
"Homossexualismo tem laço com pedofilia, diz Vaticano"

Igreja passa a recomendar explicitamente que casos sejam levados à Justiça

Em reação a acusações de pedofilia, o Vaticano divulgou diretrizes internas nas quais recomenda denúncia à Justiça, e seu número 2 afirmou que o comportamento não está ligado ao celibato, e sim ao homossexualismo. "Muitos psiquiatras mostraram que não há laço entre celibato e pedofilia, mas muitos outros demonstraram conexão entre homossexualidade e pedofilia", disse Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano. Após relatório da Igreja Católica na Irlanda, em 2009, apontar abusos de 15 mil crianças entre os anos 30 e 90, novas denúncias surgiram na Europa e nos EUA. Para teólogos, o celibato exacerba o problema. Em seu site, a Santa Sé passou a recomendar explicitamente que casos com suspeitas fundamentadas de pedofilia sejam levados aos tribunais civis, além de ser submetidos a investigação da própria igreja.

O Estado de São Paulo
"Brasil desafia pressões e garante crédito ao Irã"

Acordo de financiamento para exportações do País a Teerã deve ser fechado na visita de Lula, em maio

Em meio a pressões americanas para isolar o governo de Teerã, Brasil e Irã decidiram abrir linhas de crédito entre os dois países que financiem exportações brasileiras aos iranianos, relara o correspondente em Genebra, Jamil Chade. O entendimento foi negociado pelo ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento) em visita a Teerã, com 80 empresários brasileiros, e deve ser assinado na viagem do presidente Lula ao Irã, em maio. Parte das exportações brasileiras para o Irã sai como venda para os Emirados Árabes e de lá é enviada a Teerã, reduzindo a visibilidade das empresas que negociam com os iranianos.

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Estas normas existem desde o inicio da decada,quando este delito deixou de ser tratado apenas pelos bispos e passou a ser de notificação compulsoria para a congregação de doutrina da fé.
O ultimo documento que trata do assunto é de 2003,não foi criado agora.

Os teologos que defendem o fim do celibato,são os mesmos que incentivaram e aplaudiram a entrada de homossexuais nos seminarios nas decadas de 60 e 70.
Incentivaram o oba-oba em uma má interpretação do concilio vaticano II.
São os mesmos teologos que ficaram bravos com o Ratzinger quando ele proibiu a admissão de homossexuais.

Sobre a Irlanda:
Os 15 mil casos de "abusos",a minoria é de natureza sexual.
E a maioria dos delitos foi praticada por leigos,não por padres.
Durante decadas a sociedade civil irlandesa e o governo não se responsabilizaram pelos menores em situação de risco.
A criança tinha a opção de morrer ou ser acolhida por uma instituição da Igreja,que fazia o melhor trabalho possivel naquela epoca,em um pais de pobreza extrema,que passou por duas grandes guerras.
O governo irlandes continuou a não se responsabilizar,ao inves disto,incentivou a criação de "OSCIPS" semi religiosas para amenizar o problema,os "Christians brothers".
Leigos podiam criar creches e escolas para acolher crianças ,em troca de uma ajuda de custo.
O governo ficou responsavel pela fiscalização e pela ajuda de custo.
Esse modelo virou uma mini febem.
E a Igreja ficou de mãos amarradas,pois a outra opção continuava sendo deixar as crianças a propria sorte.
A Igreja tem que assumir sua responsabilidade nos casos posteriores,em que bispos fizeram um pessimo trabalho de combate a padres pedofilos.
Mas isto não é desculpa para que o governo e a sociedade irlandesa lavem as mãos e joguem a sua parcela de erros nas costas da Igreja...
Anônimo disse…
Homossexualismo não tem qualquer relação com pedofilia...é um absurdo fazer correlações deste tipo. É uma fala preconceituosa e mal intencionada.Falta humildade as organizações religiosas que se acham no direito de julgar, em nome de Deus. Não só a católica, infelizmente.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu