Juntos governaremos...


Inseparáveis

Sidney Borges (com dados históricos da web)
Os irmãos Chang e Eng nasceram em 1811 no Sião (atual Tailândia), e tinham o mesmo umbigo e fígado, conectado por 16 centímetros de tecido, portanto não poderiam ser separados. O termo "gêmeos siameses" foi criado para eles. Quando nasceram, o rei Rama II ordenou a sua execução, mas cairam nas graças de seu sucessor, Rama III, e viraram atração da corte em Bangcoc. O exportador escocês Robert Hunter e o capitão Abel Coffin viraram agentes dos irmãos e os popularizaram em shows por todo o mundo.

Morreram em 17 de janeiro de 1874, aos 63 anos. O Museu Mütter realizou a autópsia nos irmãos Chang e Eng. Seus corpos foram enterrados em Mt. Airy, onde viviam, na Carolina do Norte, mas o fígado que compartilhavam está exposto no museu, diretamente abaixo do molde de gesso feito com os irmãos siameses originais.

Coloquei a introdução para voltar ao tema iniciado ontem. Dilma não é do ramo. Quem está atento ao processo notou a mudança de estratégia de Lula. Anteriormente ele dizia que terminado seu tempo na presidência seria um conselheiro, hoje diz que será um carrapato. Lula percebeu que a oposição não o desmerece, muito pelo contrário, ele só recebe elogios.

O que a oposição propõe é continuar o trablho que FHC começou e Lula deu continuidade, apesar dos percalços retóricos que acompanham a trajetória de seu partido. O povo gosta de Lula, mas não está assimilando bem a candidata Dilma. Quando fica sozinha a ex-ministra faz lambanças. Vamos lembrar um pouco do pensamento petista, aproveitando o gancho do governador Aécio Neves:

O PT:

* Esteve contra Tancredo Neves em 1985;
* Rejeitou a Constituição de 1988;
* Opôs-se ao governo Itamar Franco;
* Opôs-se ao Plano Real;
* Opôs-se à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Lula mudou tudo com sua performance metamorfósica, continua falando alhos e bugalhos, mas na hora de fazer é mais ortodoxo do que rótulo de maizena. A política econômica de seu governo não saiu um milímetro do manual tucano. Uma solução para a dupla Lula/Dilma governar de forma conjunta seria procurar o Dr. Ivo Pitanguy, o mago das plásticas, e ligar fígados e umbigos. Dessa forma Lula seria candidato sem ser e tudo ficaria como está nestepaiz. Só não sei como a "Galega" iria reagir, acho que não aprovaria. Lula gosta tanto do poder que vai considerar a possibilidade caso algum cupincha, digo assessor, venha a ler este artigo e conte para ele.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu