Deu no Estadão

''Não existe ex-estuprador'', alertou promotora

Em janeiro, representante do Ministério Público se mostrou chocada quando serial killer de Luziânia ganhou liberdade condicional

Vannildo Mendes /BRASÍLIA
A Vara de Execuções Penais de Brasília, que concedeu a Adimar Jesus da Silva o direito à prisão domiciliar, recebeu um alerta do Ministério Público, pedindo rígida fiscalização sobre o ex-detento para resguardar a dignidade e a integridade sexual de crianças. Expedido pela promotora Maria José Miranda Pereira em 14 de janeiro, quando quatro vítimas já tinham sido executadas, o alerta poderia ter salvo a vida dos dois últimos rapazes.

"Foi uma conjugação absurda de erros", lamentou a promotora. No seu despacho, escrito à mão, ela se mostra espantada com o fato de Adimar ter sido solto. Alerta que "não existe ex-estuprador" e que, diante da "extrema gravidade dos ignóbeis crimes" praticados pelo sentenciado - condenado a 14 anos de prisão por violência sexual contra duas crianças em Brasília, em 2005 -, requereu a expedição imediata de mandados "para fiscalização sistemática e reiterada" do pedreiro, que foi morar com a irmã em Luziânia e, àquela altura, cometia crimes em série. Por conta do alerta da promotora, a Justiça mandou um oficial de Justiça verificar se Adimar cumpria as normas da prisão domiciliar, que incluía dormir sempre em casa.

No início da tarde de 22 de janeiro, quando as mães, parentes e vizinhos dos cinco primeiros meninos desaparecidos faziam manifestação para pedir providência às autoridades, Adimar assassinava a última vítima, Márcio Luiz de Souza Lopes, a pauladas e golpes de enxadão.
Leia mais

Nota do Editor - Não existe ex-estuprador e não existe ex-pedófilo. Sobre os praticantes desses desvios tenho opinião formada que só a castração pode impedí-los de agir. Ou confinamento perpétuo. Os infelizes que sofrem de compulsão anômala em relação ao sexo não são pessoas normais em momentos de exceção, a normalidade deles interfere nos direitos dos cidadãos comuns. Acredito que não sejam culpados pelo desejo, mas causam mal aos objetos desse desejo. Inadmissível soltar alguém com o passado tenebroso do serial killer de Luziania. Em São Paulo um menor assassino foi solto e matou uma garota de classe média e seu namorado. Faço uma ressalva, classifiquei a menina como de "classe média" pela repercussão na mídia, fosse uma moradora da periferia e provavelmente eu não estaria fazendo este comentário pois os jornais não teriam noticiado. Em tempo, o primeiro crime foi cometido quando o assassino reincidente tinha 16 anos. Suponho que a sociedade estaria melhor protegida se ele tivesse permanecido encarcerado. Em liberdade voltou a matar. Daqui a alguns anos será solto novamente... Cuidado, você poderá ser a próxima vítima. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Caro Sidney, me pergunto sobre a perícia psiquiatrica e psicológico.Há indivíduos que são e serão sempre um perigo para a sociedade e estes profissionais tem o respaldo técnico e o dever que orientar o judiciário (e ser ouvido, coisa que nem sempre acontece).Discordo de você sobre a castração, o prazer de um pervertido sexual é o subjulgar do outro com violência, a dor, o sofrimento, não o ato sexual em si. Portanto, mesmo sem o orgão sexual, ele encontrará novas formas violentas de satisfazer seus desejos. O indivíduo deve ficar recluso, em 99,9 % dos casos, pra sempre.O restante, 0,01%, ainda não conheci nenhum.
sidney borges disse…
Sinto discordar, nem sempre o pervertido é sádico, veja o caso dos padres pedófilos que molestaram por anos a fio sem matar ninguém. Em muitos países a castração é praticada e tem dado bons resultados.
Anônimo disse…
Há muitas formas de dor, física e mental;o próprio pervertido também tem suas dores. Quando sua vítima morre, ele sofre a dor de perder seu objeto de desejo e então precisa de nova vitima, com perfil semelhante oa anterior. É uma compulsão, uma forma errada de Amar, de possuir o que se ama...estranho não é ? Mas é isso mesmo. Todo ser humano que sofreu abuso físico ou sexual, mesmo sem o ato sexual em si, propriamente dito, leva uma marca na alma que permanecerá pra sempre. O dano deste "machucado" tem valor diferente pra cada indivíduo. Portanto um dano pequeno na visão da maioria, pode ser imenso, dado o valor emocional daquele que sofreu. A castração apenas sana o desejo de vingança dos povos. A castração em si não é um bom resultado, afinal. Menos ainda num país como o Brasil, onde leis e normas tem significados diferentes de acordo com a classe social e financeira do criminoso.
Sabia que a grande maioria dos abusos cometidos contra crianças são nas classes economicamente fartas? Casas e jardins amplos, protegem o pervertido, na favela, com parede de compensado, não há tantos segredos... Então os pervertido de baixa renda serão castrados, os de alta renda serão protegidos...
sidney borges disse…
Prefiro não entrar na seara do sociologês tapuia que atribui crimes apenas aos de olhos azuis enquanto os infratores pobres não são considerados criminosos, mas vítimas do sistema. Não tenho estatísticas para saber em que classe social há mais criminosos sexuais, seja qual for a origem deles, é preciso separá-los do convívio da sociedade. A castração química praticada no casos de estupradores reincidentes tem funcionado em alguns estados americanos. Sem desejo sexual eles não agem. Há farto material na internet tratando disso, a maioria em inglês. Para quem tem interesse no tema e não domina o idioma sugiro o tradutor do Google.
Anônimo disse…
Ah, sim...o que é bom nos EUA é bom pro Brasil...sempre...perdoe minha ignorância,...falo apenas baseado nos meus anos de experiência de atuação na segurança pública em SP, no Brasil, brasileiro tapuia que sou. Há vasto material na internet sobre tudo, enfim...cada um sabe onde lhe aperta o calo e grita apenas quando doí o próprio, certo ?
Será que há castração para línguas ferinas lá no EUA ? Fiquei curioso...
sidney borges disse…
A polêmica se encerra aqui. A notória incapacidade intelectual do meu interlocutor, que assina anônimo, impede a continuação. Este espaço não se presta a chavões e lugares comuns, típicos de alguém que não tendo o que dizer, insiste em falar. "Rolando Lero".
Anônimo disse…
Impressionante sua arrogância e com você se ofende fácil e ofende a quem lê sdeu blog e contigo dialoga...discordar é possível, não necessariamente é preciso entrar na esfera pessoal. Taí seu maior defeito, colega: Não aceitar a opinião alheia...por isto esta sozinho, sem fontes em Ubatuba...sem ninguém para debater,...vá a padaria e busque uma fofoca... ou então procure na internet, se não souber o idioma, utilize o dicionário. Talvez você descubra algo. Boa sorte! Adeus.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu