Deu na Folha

Correio britânico suspendeu as entregas na casa em que o gato Tigre mora, na Inglaterra

Gato bravo faz correio britânico suspender entrega em residência

da BBC Brasil
O serviço de correio do Reino Unido, o Royal Mail, interrompeu a entrega de correspondência a uma casa na cidade de Leeds, no norte da Inglaterra, depois que os carteiros foram atacados por um gato.

O animal, chamado de Tigre por seus donos, teria arranhado e perseguido os carteiros que se aproximavam de sua casa.

A dona do gato, Tracy Brayshaw, diz que agora precisa ir a uma agência do correio para buscar suas cartas, disse que a medida é "um pouco ridícula". "Nós estamos falando de um gato velho, de 19 anos, que gosta de ficar deitado ao sol", afirma.

Brayshaw, de 43 anos, disse que o animal dorme durante 20 horas por dia mas sempre está disposto a atacar gente desprevenida.

"Ocorreram três incidentes em que Tigre saiu pela portinhola e teria arranhado um carteiro, então eles decidiram suspender nossa entrega", afirma. "Ele nunca fez isso antes."
Leia mais

Nota do Editor - Eu sempre soube que cachorros não gostam de carteiros. Brasil, meu cachorro, late muito quando vê o funcionário dos correios, mas como Brasil é de paz, pode estar latindo para saudar o amigo que vê quase diariamente. Tigre é o primeiro gato que age de forma canina. Pelo menos é o primeiro que tenho conhecimento. Pode ser demência senil, ele está com 19 anos, é um gato longevo, uma espécie de Niemeyer felino. Convém lembrar que longevidade nem sempre está associada à demencia. O grande arquiteto do Palácio dos Arcos e da Editora Mondadori, Oscar Niemeyer, com mais de 100 anos, continua mantendo a argúcia intelectual e a fé comunista de sempre. Já que mencionei meu amigo Brasil devo contar aos leitores que ele esteve doente. Nem me procurava mais para o passeio diário. Só dormia e quando estava acordado lambia a barriga sem parar. Os olhos começaram e apresentar secreção. No segundo dia desse comportamento anômalo resolvi tomar providências. Enquanto tentava ligar para a veterinária ele virou-se e então eu pude ver dois furos no local das lambidas. Imaginei que tivesse sido resultado das lutas noturnas contra gambás e fantasmas. Uma médium vidente disse que ergui a casa sobre um cemitério indígena e que por aqui flutam centenas de ectoplasmas. Deve ter sido coisa de gambá, pensei. Passei pomada antibiótica e anti-inflamatória sobre o ferimento. Uma hora depois Brasil deitou-se aos meus pés no escritório, como faz todos os dias. Súbito levantou-se assustado. De um dos furos caiu uma larva de mais ou menos dois centímetros, grande e gorda. Era parte da causa da inquietação do meu amigo. Bicheira. O processo reprodutivo é estranho. Um dia serei chamado à comissão de reforma do Universo. Vou protestar contra vespas hospedeiras e moscas varejeiras, não contra os seres vivos, contra a crueldade do processo reprodutivo. Certamente alguma voz dirá: cala-te. Você não entende nada do Universo, é apenas um macaco presunçoso. Vou ter que dormir com essa, mas como sou teimoso continuarei sendo contra. Passei Lepecid nas feridas, começaram a cair larvas, uma chuva. Contei 18. Deu certo, no dia seguinte os furos estam fechados e um dia depois completamente cicatrizados. A recuperação dos cães é rápida, predadores precisam estar sempre em forma. Esqueci de dizer que além do Brasil tenho dois gatos. Foram abandonados na rua quando filhotes, passei a alimentá-los, estão grandes e fortes, mas não entram em casa. O dono do território não deixa. Na próxima semana falarei da samamabaia que estava quase morta e hoje resplandece de verdor, glamourosa como a fantasia de Rei do Sião, de Clovis Bornay, no Baile do Copa de 1957. Ou teria sido Evandro de Castro Lima? (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu