Boxe


Manny Pacquiao (à esquerda) e Joshua Clottey, após a pesagem oficial

A luta do ano

Sidney Borges
Manny Pacquiao e Joshua Clottey lutam pelo título dos meio-médios na noite deste sábado, no Dallas Cowboys Stadium, em Arlington, no Texas. Pacquiao é franco favorito, seu retrospecto impressiona. Nas últimas três lutas ele não só venceu como também escangalhou os adversários, enviando -os ao hospital para reparos.

E que adversários!

Pela ordem: Oscar De La Hoya, nocauteado no 8º round após apanhar mais do que mulher de malandro; Ricky Hatton, nocauteado no 2º round. O inglês que antes da luta disse que venceria com facilidade dormiu profundamente depois de uma esquerda que não viu de onde veio. A terceira vítima do filipino foi Miguel Cotto, que sofreu nocaute técnico no 12º round quando o juiz parou o combate em que só Pacquiao batia e Cotto tentava fugir dos golpes, já sem forças para reagir.

O ganense Joshua Clottey não é um joão ninguém, mas não tem bom retrospecto contra os grandes. Perdeu de Cotto por pontos, perdeu de Antonio Margarito também por pontos, embora tenha tido bons momentos nas duas lutas. É pouco para vencer Pacquiao. Mas não é impossivel para quem pega forte e tem retrospecto de nocuteador.

Clottey tem um queixo duríssimo, nunca foi nocauteado, é maior e mais forte, na verdade é um meio-médio natural enquanto Pacquiao vem ganhando peso ao longo da carreira, o que tem provocado desconfiança em alguns observadores que suspeitam do uso de anabolizantes.

Não há evidência de seja verdade, os testes nunca indicaram problemas.

Pacquiao é considerado pela crítica o melhor pugilista da atualidade. Eu faço coro, a forma de lutar do filipino é eletrizante, ele avança e golpeia, recua e golpeia, é rápido, bate com força com as duas mãos, não foge ao combate e tem fôlego, parece ter quatro pulmões. Para quem gosta de boxe vale a pena ficar acordado para ver Pacquiao, a maior estrela dos ringues no momento. Pena que no Brasil a luta não será transmitida, teremos de acompanhar na internet e ver as imagens no YouTube, na manhã do domingo.

Twitter

Comentários

Bittencourt Jr. disse…
Olá, Sidney! Tudo certo?

Vc deveria escrever mais sobre boxe. Faz isso com uma precisão incrível. Não sabia desse outro dom seu...rs

Quanto à luta, foi chata. Pacquiao ganhou por pontos, mas não chegou a surrar o medroso Clottey, como fez com outros adversários.

Boxe à parte, o barato agora é MMA. Semana q vem tem um grande duelo entre brasileiros no UFC Live: Cigano x Napão.

Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu