Ubatuba em foco

Palavra do prefeito Eduardo Cesar

Em face dos últimos acontecimentos que marcaram o cenário político de nossa cidade, em que um reduzidíssimo número de pessoas com notória vinculação partidária se organizou em frustrada manifestação (“movimento Ubatuba de luto pela saúde”), realizada na data do Dia Internacional da Mulher (08), venho manifestar meu posicionamento como Prefeito Municipal.

Acompanhando as 10 (dez) pessoas que assinaram, na condição de cidadãos de Ubatuba, missiva de solicitação de fiscalização e controle na saúde do Município, se encontravam as pessoas do ex-prefeito Paulo Ramos de Oliveira e do ex-candidato do Partido dos Trabalhadores, Maurício Moromizato, ambos derrotados na eleição de 2008.

A população conhece tanto o primeiro, com seus direitos políticos cassados pela Justiça em Decisão irrecorrível por ato de improbidade administrativa, quanto o segundo, que está vinculado ao partido do Governo Federal e que ao invés de tentar influenciar negativamente a sociedade, deveria se esforçar mais para demonstrar sua capacidade (se é que a tem) na busca de recursos federais de que a Santa Casa de Ubatuba necessita. Com seus comportamentos, Paulo e Maurício deixam clara a intenção em se aproveitar de fato lamentável (morte de uma pessoa querida), para se beneficiar politicamente através de uma aliança que desde as eleições passadas estava muito clara aos olhos do eleitorado de Ubatuba.

O ex-prefeito que jamais explicou onde foi parar o dinheiro do bingo da Sta. Casa, ou mesmo os milhares de reais gastos com a pedra fundamental e canteiro de obras do novo hospital que nunca saiu do papel, e tantas outras tergiversações do dinheiro público, está agora associado ao ex-candidato que, quando esteve à frente do COMUS de Ubatuba, órgão de grande respeito e importância na gestão da saúde no Município, jamais colaborou efetivamente com a busca de soluções concretas para as dificuldades na prestação dos serviços de saúde hospitalar da Santa Casa. Lastimo que pessoas de bem, embora poucas, tenham se deixado levar pela condução daqueles personagens políticos de uma frustrada e funesta manifestação.

Contudo, tenho certeza de que a população de Ubatuba em sua esmagadora maioria, sabe reconhecer os esforços, a coragem, a seriedade, a honestidade e tantos outros atributos com que esta Administração tem conduzido os trabalhos de recuperação da saúde no Município.

Uma saúde que no passado nem tão remoto, precisamente ao término dos dois mandatos do ex-prefeito, encontrava-se em estado de absoluto caos, com total deficiência de condições materiais no atendimento hospitalar, que constantemente se via obrigado a fazer “pedágios”, bingos e outras atividades totalmente estranhas para manter as suas portas abertas, como um depositário de mazelas.

Hoje a população de Ubatuba conta com uma estrutura mais do que minimamente aceitável para o atendimento hospitalar. Depoimentos de pessoas conscientes, amplamente divulgados na mídia escrita, têm dado testemunho do reconhecimento da população com relação aos avanços alcançados através de nosso trabalho.

Em resposta à missiva assinada pelos 10 (dez) cidadãos de Ubatuba, venho recordar que, com a mesma coragem que assumimos a Santa Casa, temos empreendido uma administração competente e transparente, com esforços de investimento financeiro nunca antes vistos e seriedade administrativa que, como amplamente divulgado, estuda parceria com a Cruz Vermelha Brasileira na gestão do nosso único hospital, com vistas a melhorar o atendimento.

Agradeço à população, autoridades, empresários, comerciantes, voluntários, profissionais da saúde enfim, à sociedade produtiva de nosso Município, que com atitudes positivas, com respeito às instituições, com seriedade, competência e dedicação, nos estimulam a responder com trabalho e desenvolvimento às falácias e estratagemas malignos engendrados no inconformismo radical e incoerente que políticos frustrados teimam em promover em Ubatuba, marcando com tintas tenebrosas uma data mundialmente reconhecida como de elevado valor para a consciência social como o é o Dia Internacional da Mulher.

Aproveito a oportunidade para convidar à população de bem desta cidade, grande maioria, para darmos a resposta devida, demonstrando o reconhecimento da sociedade de Ubatuba ao Dia Internacional da Mulher, em uma grande festividade, que será realizada através da 1ª Caminhada Solidária em homenagem a esta valiosa data, no próximo dia 13 (sábado), a partir das 8 horas, com saída na Avenida Iperoig, em frente ao Centro de Informações Turísticas.

Até lá e, novamente, muito obrigado Ubatuba!

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Eduardo Cesar
Prefeito Municipal

Twitter

Comentários

Paulo Otávio disse…
Nobre prefeito. Refaço a sua pergunta: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Se Deus representa o bem em toda a sua plenitude, o que representa um cidadão que persegue pelo simples prazer de perseguir, que destila ódio em cada palavra e até mesmo em seu sorriso se nota um ar de menino medroso com medo de que alguém tire de suas mãos o palito que sobrou do pirulito. Não envolva Deus nisso. A terra já esta cheia de falsos profetas.
maria laura disse…
participei do movimento e não vi nada de frustrante, muito pelo contrário, poucas pessoas conscientes da importancia de se manifestar num ato democrático.
Não vi nada de manipulação política, e se juntaram ao movimento aqueles que realemte se incomodam com o fato de não "poder adoecer" pelo simples fato do medo de cair aos "cuidados" da Santa Casa atual.
Anônimo disse…
Como é de costume da situação, dia 13, pão e circo à maioria feliz de Ubatuba!

Olha o dinheiro nosso voando aí geeeente!
Anônimo disse…
Sr. Prefeito:
Sua Administração prova o quanto é a capacidade de resolver os problemas...
Nada funciona direito,e a Santa Casa é só mais uma delas.
E o quê há de novo em Ubatuba?
Obras inacabadas.
E obras que "supostamente" tiveram término, não estão de acordo com o projeto apresentado.
O meu alívio é que você foge dos narizes de palhaço....quem deve,teme!!!

Um abraço.
Valéria Corrêa disse…
Sr. Prefeito !

Porquê a Caminhada Solidária não foi realizada no dia 08 de março, se ela é em homenagem ao dia internacional da mulher ?
Outra questão: distribuir camisetas e prêmios na Caminhada não é usar o dinheiro público (que poderia ser usado em medicamentos, citando apenas um exemplo de algo essencial que falta em Ubatuba)para atrair público e tirar fotos com estas pessoas ?
Ao oferecer 70% de aumento salarial aos funcionários comissionados, e sendo eles que irão encabeçar esta Caminhada Solidária do dia 13, não fica parecendo que esta é um Caminhada encomendada por você e pra você ?
Prefeito, não conheço nem o Mauricio Moromizato, nem o Paulo Ramos, e eu estava lá.
Porquê ?
Porquê estou em desacordo com sua atuação com prefeito.
E tenho todo o direito de discordar do senhor, direito garantido pela constituição federal, mesmo que o senhor não goste disso.
Anônimo disse…
Devem ter te ensinado na igreja, templo ou ministério que frequente, que não se deve usar o nome de Deus em vão.
Lave a boca primeiro, cidadão.
Anônimo disse…
Como sempre ao invés de ser transparente e explicar detalhadamente os atos tomados (convênio, inquérito administrativo) prefere o sr prefeito tentar angariar simpatias através da religião e da festa (panis et circenses). Aliás não é o nosso país um Estado laico? Não deveria o detentor de representação popular (ainda que não represente a maioria, assim disseram as urnas), se abster do uso de expressões religiosas no âmbito de sua manifestação oficial?
Anônimo disse…
Me considero parte da população de bem de ubatuba. Não votei nesse cidadão e não vou participar dessa palhaçada pública, aliás, mais uma de tantas já feitas por esse governo, que é uma piada, muito da sem graça por sinal...

Abraço!
sidney borges disse…
Excelente o início do último comentário. "Me considero parte da população de bem de Ubatuba". Eu também, aliás, todos os que conheço pensam assim. Quando o referencial somos nós não há ato desabonador no currículo. Incrível como com tanta gente de bem a cidade afunda qual um Titanic. Acho que está faltando gente do mal pra fazer contraponto. Até Deus criou o Diabo pra ter adversário e garantir o Fla-Flu celeste...

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu