Violência

Litoral e Vale do Paraíba

Diário de Taubaté Online (original aqui)
De acordo com a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, na edição da última quinta-feira, 4, no Caderno Cotidiano, página C1, o Litoral e Vale do Paraíba têm as cidades mais violentas do estado de São Paulo. A reportagem de Evandro Spinelli e Fábio Amato, indica que seis dos dez municípios com maiores índices de homicídios em 2009 estão nessas áreas.

Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), a cidade mais violenta do Estado é Mairiporã. No litoral, a cidade de Ubatuba é que ostenta o maior crescimento de homicídios.

Os dados da pesquisa foram tabulados pela Folha, a partir das informações divulgadas pela SSP. A pesquisa revela que após dez anos, o número de homicídios voltou a subir no Estado. A capital e a Grande SP seguiram a tendência de queda, que vinha desde 2000.

Segundo a Folha de S. Paulo, a cidade que teve a maior explosão da violência foi Ubatuba, no litoral norte. Foram 20 homicídios no ano passado, contra oito no ano anterior. Caçapava e Guaratinguetá também fazem parte do ranking das cidades com maior crescimento da violência em 2009. Na lista de municípios com maiores índices de homicídios estão Caraguatatuba, Ubatuba e Caçapava.

Para elaborar esses rankings, a Folha considerou apenas as cidades que tiveram pelo menos dez assassinatos em 2009. Foram usados os índices de assassinatos por 100 mil habitantes, para não haver distorção entre os números e ser possível comparar a violência em municípios de tamanhos diferentes.

Nota do Editor - Nem vou comentar, não é necessário, a notícia fala por sí. Somos campeões mais uma vez. Vou vestir uma camisa Lacoste e comemorar em São José dos Campos. Lá o clima é ameno. Note-se que o problema está atingindo o território nacional como um todo, apesar da propaganda lulista afirmar que nos tornamos ricos, finos e chiques. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
É caro editor, o que poderíamos esperar? É Lula lá e Eduardo aqui!
Capitão Caverna e Super-Homem

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu